End Of The Century, de Lucio Castro, expande número de salas em exibição desde a estreia
Uma história de filme independente latino americano que vai bem nos cinemas dos Estados Unidos é sempre uma história de sucesso. Hoje em dia é cada vez menor o público para salas de cinema e para os filmes independentes o que vale mesmo é o boca a boca.
O filme End Of The Century (Fin de Siglo), de Lucio Castro, traz elenco argentino desconhecido do grande público mas cativa pela qualidade de roteiro, direção e fotografia, precisa mais?
Ganhador do prêmio de Melhor Primeiro Filme no festival San Francisco International LGBTQ+ e também do prêmio de melhor filme argentino do festival BAFICI (Buenos Aires Film Festival), End Of The Century estreou no começo do ano na mostra do MoMA New Directors/New Films e no cinema do Lincoln Center.
Após o sucesso da estreia em N.York e em Miami a distribuidora do filme, Cinema Guild, anuncia a expansão do número de salas. Esta sexta, 20 de setembro, End Of The Century estreia no Nuart Theatre de Los Angeles e em outras cidades americanas, entre elas São Francisco, Chicago e Washington D.C.
O filme é como um diário de viagem pela Europa onde Ocho (Juan Barberini), um poeta argentino de férias em Barcelona conhece Javi (Ramón Pujol), que mora em Berlim e os dois iniciam um romance. End Of The Century narra a jornada dos dois personagens em busca do autoconhecimento através da relação com o outro.
Sucesso de crítica o filme conseguiu boas resenhas em veículos de sucesso:
“The best gay film of the year.”
—Jude Dry, IndieWire
“An erotic, emotional imagining
of a Grindr hookup as memory palace.”
–Keith Uhlich, The Hollywood Reporter
“Poetic. Ambitious. Ambiguous… A promising first feature.”
–Glenn Kenny, The New York Times
Fique com o trailer: