Advertisements

Filme argentino segue com sucesso nos cinemas americanos

Bitsmag
Filme argentino segue com sucesso nos cinemas americanos

End Of The Century, de Lucio Castro, expande número de salas em exibição desde a estreia

Uma história de filme independente latino americano que vai bem nos cinemas dos Estados Unidos é sempre uma história de sucesso. Hoje em dia é cada vez menor o público para salas de cinema e para os filmes independentes o que vale mesmo é o boca a boca. 

O filme End Of The Century (Fin de Siglo), de Lucio Castro, traz elenco argentino desconhecido do grande público mas cativa pela qualidade de roteiro, direção e fotografia, precisa mais?

Ganhador do prêmio de Melhor Primeiro Filme no festival San Francisco International LGBTQ+ e também do prêmio de melhor filme argentino do festival BAFICI (Buenos Aires Film Festival), End Of The Century estreou no começo do ano na mostra do MoMA New Directors/New Films e no cinema do Lincoln Center. 

Após o sucesso da estreia em N.York e em Miami a distribuidora do filme, Cinema Guild, anuncia a expansão do número de salas. Esta sexta, 20 de setembro, End Of The Century estreia no Nuart Theatre de Los Angeles e em outras cidades americanas, entre elas São Francisco, Chicago e Washington D.C.

O filme é como um diário de viagem pela Europa onde Ocho (Juan Barberini), um poeta argentino de férias em Barcelona conhece Javi (Ramón Pujol), que mora em Berlim e os dois iniciam um romance. End Of The Century narra a jornada dos dois personagens em busca do autoconhecimento através da relação com o outro. 

Sucesso de crítica o filme conseguiu boas resenhas em veículos de sucesso:

“The best gay film of the year.”

—Jude Dry, IndieWire

“An erotic, emotional imagining

of a Grindr hookup as memory palace.”


–Keith Uhlich, The Hollywood Reporter

“Poetic. Ambitious. Ambiguous… A promising first feature.”

–Glenn Kenny, The New York Times

Fique com o trailer:

Advertisements
Bitsmag