Running Up That Hill volta às paradas 37 anos depois

Bitsmag

Seriado Stranger Things revive sucesso de Kate Bush

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Não é a primeira vez que o seriado Stranger Things revive um sucesso musical dos anos 80. Na terceira temporada a série trouxe de volta o hit Never Ending Story de Limahl, entre várias outras canções da época. 

Nesta quarta temporada da série da Netflix o hit oitentista que reviveu foi Running Up That Hill de Kate Bush. O renascimento da música na verdade foi bem mais forte que os hits da época usados na trilha do seriado nas temporadas anteriores. No dia 31 de maio de 2022, quatro dias depois do lançamento da quarta temporada de Stranger Things, Running Up That Hill atingiu o décimo lugar da parada do streaming Apple Music, está em quarto lugar na parada global de músicas do Spotify. A tendência é continuar subindo, tudo isso quase quarenta anos após seu lançamento.

Running Up That Hill é a primeira música do álbum Hounds of Love de Kate Bush, lançado em 1985. Lançada como single a música atingiu o topo de todas as paradas na época. 

Em 2018 a música já havia sido resgatada na trilha de outro seriado. Em Pose a música foi tocada durante momentos de romance entre Angel (Indya Moore) e Stan Bowes (Evan Peters). 

Podemos esperar que Running Up That Hill atinja o topo absoluto da parada?

Ouça a música aqui:

App Icon Apple Music
Bitsmag