House of Hammer: Segredos de Família mostra a derrocada do ator Armie Hammer


Bitsmag
Armie Hammer à direita, na estreia do filme Free Fire: O Tiroteio no South by Southwest 2017 – foto: Beth Ferreira

Minissérie em três episódios está disponível na plataforma Discovery+

É de dar pena… Não que eu tenha pena de abusadores, estupradores e demais feminicidas. Mas é realmente triste assistir a derrocada de um ator que estava despontando como uma grande estrela de Hollywood e agora tem sua carreira destruída por denúncias de mulheres que foram suas namoradas. As denúncias são bem pesadas, de alegações de estupro a rumores de canibalismo. Sim, isso mesmo, Armie Hammer falava e mandava mensagens a suas namoradas dizendo que queria comer partes de seus corpos, não no sentido brasileiro da palavra e sim no sentido canibal do termo. 

Em 2017 e 2018 eu cobri o festival SXSW de Austin, Texas e Armie Hammer participou dos dois eventos. Em 2017 ele esteve na estreia do filme Free Fire: O Tiroteio e conversou com o público sobre as filmagens. Em 2018 fiz a cobertura de uma coletiva do evento Texas Film Awards da qual Armie Hammer participou, ao lado da atriz Regina Hall e dos diretores Paul Thomas Anderson e Richard Linklater. Na época senti muito orgulho de estar cobrindo esses eventos. Hoje penso que testemunhei talvez algumas das últimas aparições respeitáveis do ator.

Nessa época sua carreira estava definitivamente decolando, mas sua família já vislumbrava um cancelamento. A galeria de arte de seu pai, Michael Armand Hammer, a tradicional Knoedler & Co. de N.York, estava vendendo obras de arte falsificadas. O caso é tema do documentário da Netflix Made You Look: A True Story of Fake Art, lançado em 2020. 

No meio da pandemia Armie Hammer se separou de sua esposa e passou a levar vida de solteiro nos Estados Unidos. Não demorou muito e os rumores começaram a aparecer via redes sociais e tabloides de fofocas. Hammer, então, foi limado de um filme onde contracenaria com Jennifer Lopez e se escondeu do público. 

Hoje ele vive nas Ilhas Cayman, onde foi criado e onde vive seu pai. Passou por um tratamento de reabilitação e, segundo rumores, está trabalhando como corretor de imóveis. Não deve voltar tão cedo aos sets de filmagem, principalmente depois do lançamento do documentário House of Hammer: Segredos de Família, disponível na plataforma Discovery+

A minissérie de três episódios fala não só de Armie Hammer, como também da trajetória de sua família. O bisavô de Armie Hammer foi o magnata do petróleo Armand Hammer, CEO da Occidental Petroleum e amigo de presidentes como John F Kennedy e Richard Nixon, além do príncipe Charles, entre outras figuras poderosas do mundo todo.

As acusações contra Armie Hammer de estupro e violência nos últimos anos são apenas a ponta do iceberg quando se fala da família Hammer. Em House of Hammer: Segredos de Família são revelados detalhes perturbadores e segredos sinistros que dinheiro e poder não puderam esconder para sempre. Este documentário ofereceu uma plataforma para que mulheres incrivelmente corajosas pudessem contar suas histórias e esperamos que sua coragem inspire outras para que continuem as discussões relevantes sobre abuso em nossa sociedade.

Jason Sarlanis, presidente da divisão de conteúdo linear e streaming de crime e investigação

Casey Hammer, tia de Armie Hammer, concedeu entrevista à produção do documentário e também atuou como consultora. Ela traz verdades intragáveis sobre a família envolvendo estupro, drogas, misoginia e muito mais. 

A série documental começa em 2020, no auge da fama de Armie Hammer. Com revelações exclusivas de sobreviventes dos supostos abusos de Armie, além de depoimentos de Casey Hammer, o seriado revela segredos obscuros. De acusações de violência e abuso a manipulação política e fraude financeira, tudo enraizado no âmago de uma das mais proeminentes famílias norte americanas. 

House of Hammer: Segredos de Família é dirigido por Elli Hakami e Julian P. Hobbs, uma produção da Discovery +

Confira o trailer:

Bitsmag