KPOP agora é fundo de investimento


Bitsmag
ETF KPOP Investimento na cultura coreana
Blackpink

ETF é lançado em corretora de valores americana

Quem diz que o K-Pop é música para ganhar dinheiro agora está definitivamente coberto de razão. A CT Investments, uma subsidiária da Contents Technologies, acaba de lançar o ETF KPOP and Korean Entertainment pela corretora de valores NYSE Arca. Por essa corretora se pode investir em empresas listadas na bolsa da Coréia no ramo do entretenimento e mídia interativa.

O ETF, listado com o nome KPOP na NYSE Arca, procura entregar resultados que corespondem à performance do índice, voltado para as empresas coreanas ligadas ao negócio do K-pop. O ETF é composto de 70 a 80% de empresas de entretenimento e 20 a 30% de empresas de serviços de mídia interativa. O índice é calculado trimestralmente.

K-pop, um termo que se tornou global, é parte da cultura mainstream, tanto na Coréia como no resto do mundo. Estamos lançando este ETF para oferecer aos fãs internacionais uma oportunidade de participação no crescimento e desenvolvimento da indústria do K-pop, bem como acesso dos investidores às empresas listadas na Coréia que estão liderando o futuro da indústria de conteúdo no mundo.

Jangwon Lee, CEO da CT Investments and Contents Technologies

O ETF KPOP inclui agências como a HYBE, do ultra sucesso BTS, a EG Entertainment, agência da banda Blackpink, além da empresa de entretenimento CJ ENM que opera em produção e distribuição e tem entre seus títulos o filme Parasita, ganhador de quatro prêmios Oscar, incluindo melhor filme em 2019.

Dados de vendas globais das empresas coreanas de entretenimento alcançaram cerca de 221 milhões de dólares em 2021, um crescimento de mais de 900% em dez anos. Em 2012 a indústria teve lucros de 24 milhões de dólares. O crescimento significativo vem das vendas nos maiores mercados de música, América do Norte e Europa. Os dados reforçam a ideia de que o K-pop está repercutindo na cultura mainstream. 

O mercado global do K-pop ainda está em estágio preliminar e o ETF KPOP and Korean Entertainment oferece exposição a empresas chave do entretenimento coreano e da indústria do entretenimento. Essas empresas ainda devem se beneficiar da tendência.

A CT Investments, criada em 2022, é subsidiária da Content Technologies a qual, por sua vez, criada em 2020, investe em IPs e em negócios de tecnologia, finanças e serviços. A empresa tem como meta conseguir fundos para inovação, tecnologia, arte, empreendedorismo criando oportunidades para criadores e artistas. A CT administra um dos maiores portfolios de direitos musicais na Coréia do Sul and tem feito investimentos estratégicos em produção musical, tecnologia musical, economia de criadores, VFX, Web3 e jogos.

Se você fala coreano, aqui vai um vídeo que fala do ETF KPOP – se não fala, como eu, imagine… KKKK Ou então entre no nosso subreddit e conta pra gente – https://www.reddit.com/r/BrazilArtLifestyle/

Bitsmag