Só mulher no lineup da pista de dança do Rock in Rio dia 11


Bitsmag

Programação do palco New Dance Order prestigia DJs brasileiras e estrangeiras

O palco New Dance Order é o espaço da música eletrônica no Rock in Rio. Mais uma vez a programação reúne DJs brasileiros e estrangeiros de todas as vertentes. Uma boa surpresa é a programação do dia 11, o último do festival e que recebe Dua Lipa, Rita Ora e Megan Thee Stalion no Palco Mundo. 

Confira a biografia de todas as DJs que se apresentam no dia 11:

ANNA – A maior DJ do Brasil encerra a noite de 11 de setembro do New Dance Order com chave de ouro e muita empolgação! Dedicando-se com muito esforço à música eletrônica desde seus 14 anos, hoje ela é um dos nomes mais renomados do techno mundial. Esse símbolo de talento feminino e dedicação foi uma das primeiras brasileiras a alcançar reconhecimento internacional, não só como figura carimbada nos maiores festivais do mundo, mas também pela mídia especializada como a revista Mixmag UK.

ELI IWASA – Uma grande unanimidade dentro da música eletrônica brasileira, Eli Iwasa marca presença no último dia do New Dance Order! São mais de 15 anos de carreira, sempre se mantendo firme nas suas raízes musicais, mas também não deixa de se renovar e incorporar novos sons e estilos nos seus sets. Eli também é dona de duas casas importantíssimas em Campinas, a Club 88 e Caos, que ajudam a moldar e levar a música eletrônica para o interior de São Paulo. Agora, você vai poder curtir

BLOND:ISH – Blond:ish começou como uma dupla canadense de deep house com um pé no Techno, formada pela Anstascia D’Elene e Vivie-ann Bako. Atualmente, é Vivie-ann que assume o nome para se apresentar e faz sua estreia no New Dance Order com muito estilo! O trabalho começou a decolar no World Air Guitar Championship de 2008 e especialmente com o lançamento do primeiro álbum completo, o Welcome to the Present, em 2015. Com esse disco, as influências mais espirituais e psicodélicas ficam bem mais evidentes, contando uma história geral em que cada música funciona como um capítulo diferente.

ELLA DE VUONO – Discotecando em vinil, Ella de Vuono é uma das maiores DJs do Brasil e do mundo, trazendo mensagens questionadoras na aplicação de scratchs, cuts, back spinnings e acapellas. Em mais de 15 anos de carreira, Ella é reconhecida não só pela sua habilidade e técnica impecáveis, mas também pela gigantesca musicalidade. Seu sets são suaves e transitam entre house, disco, techo, breakbeat, synth pop e electro com uma fluidez impressionante, mostrando o conhecimento e sensibilidade que ela possui, conquistando as pistas brasileiras e também algumas internacionais.

ANABEL ENGLUND – Uma das vozes mais inconfundíveis da música eletrônica contemporânea. Essa poderosa cantora, compositora e produtora musical que começou sua carreira cantando em músicas de artistas como Lee Foss, Jamie Jones e, em 2016, saiu numa frutífera carreira solo pela Defected Records, a maior gravadora de house music do mundo. Seu primeiro disco, Messing with Magic foi um sucesso de vendas, numa mistura de house com pop e letras muito pessoais e profundas, tudo com a belíssima e impactante voz de Anabel.

ALINE ROCHA – A DJ e produtora mistura muito groove, disco, soulful, house com Boogie music está no ápice da sua carreira e tem de tudo para continuar subindo cada vez mais. Com suas pesquisas incessantes e intensas, aliadas a uma criatividade e sensibilidade únicas, Aline chamou muita atenção durante a pandemia com suas lives. Foi a única representante do Brasil no maior festival de house, o Defected Croácia.

MARY OLIVETTI – Nascida no meio musical e filha de Lincoln Olivetti, um dos maiores arranjadores e produtores do Brasil, Mary Olivetti retorna com tudo ao New Dance Order, abrindo a pista no dia 11 de setembro. A DJ, produtora, curadora, diretora de criação e executiva da música vai fazer um set espetacular, sempre com bases findadas na música brasileira, mas trazendo elementos que vão do jazz ao soul, funk e claro da House e Deep House.

Bitsmag