Frank Ocean cancela segundo show no Coachella 2023


Bitsmag

Blink-182 faz o fechamento do Coachella 2023 no lugar de Frank Ocean

Depois de todos os contratempos de sua apresentação no primeiro fim de semana do Coachella 2023, Frank Ocean cancelou seu segundo show que fecharia o festival no domingo, dia 23 de abril. O artista apresentou um atestado médico dizendo que está com duas fraturas e uma contusão em sua perna esquerda. À revista Pitchfork Frank Ocean disse:

Foi caótico. Existe beleza no caos. Não é o que eu queria mostrar mas eu gostei de estar lá e vejo vocês em breve

A banda Blink-182 vai substituir Frank Ocean no palco principal, o Coachella Stage. No primeiro fim de semana a banda fez um show surpresa num outro palco.

Foi uma confusão o show (ou set) de Frank Ocean no terceiro dia do festival Coachella 2023. Havia muita apreensão quanto à apresentação do artista. Ocean tem uma reputação parecida com a dos antológicos artistas brasileiros Tim Maia e Luís Melodia. Os dois costumavam não aparecer nos shows.

Há seis anos sem se apresentar ao vivo, o cantor e produtor acabou fazendo seu show no Coachella, mas protagonizou muita confusão. 

Ele havia programado um palco onde haveria um rinque de patinação no gelo (!). Sim, meus amigos, repetindo: era para ter um rinque de patinação no gelo no meio do deserto… E a produção entregou, mas na hora Frank Ocean não quis. Tinha gelo, tinha os patinadores, tinha tudo… 

Por conta disso o show, que já estava marcado para um horário bem tarde, começou com quase uma hora de atraso. A produção do Coachella teve de desmontar o palco do rinque de patinação, planejado com meses de antecedência. A pista estava derretendo. Então, quase na hora do show, Frank Ocean resolveu abortar a história da patinação e fez a produção montar em minutos seja lá o que foi resolvido nos últimos instantes antes de sua apresentação. 

Mais Coachella 2023

  1. Debbie Harry lança autobiografia
  2. gretavanfleet

Acabou que os patinadores até apareceram no show, mas andando, não patinando (kkkk). Os patinadores “andarilhos” são jogadores de hockey e foram escolhidos em várias sessões de elenco, meses antes do show. Segundo o site TMZ, os patinadores chegaram a ensaiar uma semana antes do festival e ganharam, além do cachê, mimos da Prada.

Além de colocar na parede a produção do festival no quesito design do palco, dizendo que não faria o show se não mudassem tudo instantes antes, Frank Ocean resolveu que a apresentação não poderia mais ser transmitida pelo YouTube, junto do resto da programação do evento. Björk também não permitiu que seu show fosse transmitido pelo YouTube.

O show em si também foi muito criticado pelo público e há relatos de que ele se apresentou na base do playback. Para completar o drama o show durou bem pouco. Teve de ser encerrado porque a cidade de Indio, onde fica Coachella, tem toque de recolher.

O festival Coachella se repete no próximo fim de semana, portanto ainda há chances de vermos algumas dezenas de jogadores de hockey patinando no meio do deserto. Ou não…

Bitsmag