Elon Musk barrado no Berghain?

Bitsmag
Elon Musk no SNL – Saturday Night Live

O homem mais rico do mundo, agora acionista do Twitter, visitou vários clubes em Berlim no fim de semana

Barrado e revoltado? Elon Musk, dono da Tesla e da Space X, fundador do PayPal e especulador da dívida externa brasileira… Pois é meus amigos, o carma acaba de se manifestar. O amigo colorido da Grimes teria sido impedido de entrar no clube berlinense Berghain no fim de semana, segundo postagem do próprio no Twitter.

Alheio à humilhação, Musk tuitou sua experiência de madrugada mesmo. O tweet é meio esquisito, dá margem a várias interpretações. Não se sabe se ele foi efetivamente barrado, ou se ele próprio se recusou a entrar. A postagem envolve ainda um ícone de paz que estaria na parede do clube.

No primeiro tuíte ele diz: “Eles escreveram PAZ na parede do Berghain! Eu me recusei a entrar” (ou, “recusaram a minha entrada”). Coloquei duas opções porque o certo, caso ele quisesse dizer que se recusou a entrar seria “I refused TO enter”. Mas se ele quisesse dizer que negaram sua entrada, ele diria “I WAS refused enter”. Como ele não escreveu nenhuma das duas opções, pode ser que simplesmente, na pressa, tenha deixado de fora uma palavra. Ou talvez a ideia seria deixar a dúvida no ar.

Elon Musk foi visto em vários clubes de Berlim no fim de semana, como o KitKatClub e o Sizyphos. Há notícias de que ele esteve também em uma festa particular, acompanhado de guarda costas e portando uma máscara do Zorro. 

O CEO baladeiro já havia flertado com a comunidade techno de Berlim em 2021, quando recebeu cerca de 9 mil convidados em sua recém inaugurada fábrica da Tesla na cidade. A festa, ou festival, teve discotecagem de grandes DJs, como Sven Vath.

Não para por aí a atuação do mega empresário no mundo da música eletrônica. Ele produziu duas faixas que estão postadas em seu SoundCloud, como você pode ouvir abaixo.

E como o cargo de homem mais rico do mundo lhe confere mil e uma novidades por dia, Musk também está nas manchetes esta semana por ter elevado o preço das ações do Twitter. Agora, além de dono da Tesla, da Space X e de mais um monte de empresas, Musk é também acionista do Twitter. Musk comprou 9,2 % da empresa e o valor da ação aumentou em 25% com a notícia. 

Elon Musk é um dos usuários mais ilustres do Twitter e já criou várias confusões por causa disso. Em 2018 tuitou que iria tornar a Tesla uma empresa de capital fechado se as ações ultrapassassem o valor de 420 dólares por unidade. Justamente por causa de seu post as ações subiram e passaram dos 420 dólares, mas ele não fez o que prometeu. Manipulou o mercado! Foi então que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos determinou que ele fosse impedido de tuitar sobre a empresa, sem antes passar pelo crivo dos advogados da Tesla. Será por isso que ele tem falado tanto em “liberdade de expressão”?

Será que ele pretende continuar manipulando o mercado usando o Twitter do qual agora ele é acionista? Fica a dúvida…

Bitsmag