DJs Gustavo MM e Xande, que são judeus, contam que não sabiam da decoração da casa com suásticas
Os DJs Gustavo MM e Xande contaram à redação do Bitsmag que ficaram tão surpresos quanto os convidados da Adidas House Party do Rio, que tinha na locação imagens de suásticas, símbolo do nazismo que é proibido pela legislação brasileira de ser veiculado.
Gustavo conta em email que ele e Xande são ambos judeus de famílias que sofreram os horrores do nazismo e vieram para o Brasil escapando do Holocausto.
Como curadores eles não tiveram acesso à casa onde foi realizado o evento, já que isso seria de incumbência da produção. Foram pegos de surpresa quando, já bem tarde, convidados começaram a comentar. O quadro de um oficial nazista com as imagens da suástica estava em um quarto que somente as pessoas da produção tinham acesso. Gustavo conta também que a cantora Thalma de Freitas, outra curadora da festa, foi embora assim que soube do que estava ocorrendo.
Gustavo e Xande se sentem imensamente desrespeitados, apesar de acharem que nada foi intencional por parte da produção. No entanto não se sentem menos ofendidos pelo descuido.