Tese de mestrado do jornalista Fábio Fernandes analisa a importância do escritor sci-fi William Gibson
A Construção do Imaginário Cyber, William Gibson, Criador da Cibercultura é a tese de mestrado do jornalista Fábio Fernandes na faculdade de Comunicação da PUC-SP. A tese fala da importância do escritor canadense William Gibson, que cunhou o termo cyberpunk nos anos 80. O livro esmiuça a visão do autor, uma das imaginações mais poderosas da nossa era, e seus efeitos na cultura pop do Ocidente nos últimos 25 anos. Fernandes observa muito bem a influência da cibercultura na sociedade, notando que o mundo “cyber” já é mais que uma tendência; se tornou parte da realidade cotidiana. A Internet, as comunidades virtuais, o cyberspace: Gibson já falava nisso nos anos 80.
A Apple TV+ expande seu catálogo de ficção científica com Neuromancer, nova série de 10 episódios baseada no cultuado romance homônimo de William Gibson. Callum Turner e Peter Sarsgaard. #Neuromancer #WilliamGibson #Cyberpunk #FicçãoCientífica #AppleTVPlus #CallumTurner #PeterSarsgaard
Reconhecimento de Padrões - Wiliam Gibson mostra que o futuro é aqui e agora Wiliam Gibson mostra que o futuro é aqui e agora Por: Eduardo Fernandes Reconhecimento de Padrões (Pattern Recognition) é o mais recente livro de William Gibson. O livro apresenta uma evolução temática do autor, conhecido como…
Neuromancer: Romance fundamental do cyberpunk chega aos cinemas em 2009 Finalmente, após 20 anos influenciando romances, contos e filmes de ficção científica, além de programas de TV, videogames e quadrinhos, Neuromancer, de William Gibson, vai chegar às telas de cinema. O filme, uma produção independente com um orçamento milionário, de…