FH verao 2009


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Fause Haten mostra coleção suscinta para sua nova marca

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Fause Haten mostrou na 25a SP Fashion Week sua primeira coleção para a grife FH. Não, não é a grife Fause Haten e sim uma nova marca que foi criada depois do ainda inexplicado entrevero do estilista com a empresa I’M (seja lá o que essa abreviação, ou aberração, quer dizer) que fez uma trapalhada geral na moda brasileira. Fause foi mais um dos ludibriados por tal empresa que comprou, ou melhor, começou a comprar várias empresas famosas de vestuário brasileiro como a Zoomp e Alexandre Herchcovitch e não cumpriu contratos. Fez estardalhaço na mídia e não compareceu quando e onde deveria comparecer. Não parece novidade em se tratando de Brasil, e assim vamos…

Fause vendeu sua grife ao grupo e ficaria como diretor criativo. No entanto a I’M não cumpriu sua parte no acordo e não fez todos os pagamentos devidos. Parece que o negócio ainda vai render muita briga na justiça (ou, no caso de Brasil, in-justiça). Enquanto isso o estilista se apurou e aprontou uma nova marca, bancando de fundos próprios o desfile nesta SP Fashion Week.

Emocionado, evidentemente por conta do turbilhão pelo qual tem passado, Fause mostrou um verão 2009 que é a essência de seu talento e experiência. A coleção é uma série de vestidos de noite, roupas “especiais” como ele explica, que podem ser usadas em eventos especiais ou um pouco mais formais. A palavra chave é clássico. Fause diz que pensou muito em Chanel ao criar a coleção que foi feita em cetim de seda e georgete com efeitos de retorcidos, dublados ou prensados. Usou também muito tafetá. Na composição ele usou richelieus, sutaches, paetês e tules.

É uma coleção Fause Haten de essência, compacta mas coerente com a importância do estilista para a moda brasileira.

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