TWA Flight Center do JFK vai reabrir como hotel


TWA-flight-center-reopen-4

Lendário edifício da finada companhia aérea foi projetado pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen

Marco da arquitetura do século 20 o TWA Flight Center, fechado há 14 anos, vai ser reaberto em 2018 como um super hotel e museu no aeroporto JFK de N.York. A Jet Blue, que ocupa algumas dependências e tem um terminal adjacente ao histórico edifício, se juntou à empresa de construção de hotéis MCR Development. A parceria visa restaurar o prédio projetado pelo finlandês Eero Saarinen incorporando ali um hotel de 505 apartamentos, grandes espaços para conferências e eventos, seis a oito restaurantes e um enorme mirante com vista para um dos mais movimentados aeroportos do mundo.

Os incorporadores pretendem ainda instalar no empreendimento um museu com foco na cidade de N.York como berço da era dourada da aviação, além de contar a história da TWA, do milionário Howard Hughes, retratado no filme O Aviador de Martin Scorsese, com Leonardo Di Caprio.

A novidade foi anunciada recentemente pelo governador do estado de N.York, Andrew Cuomo que também deu notícias sobre um o outro aeroporto novaiorquino, o terminal La Guardia que será amplamente reformado.

A empreitada é parte de uma parceria público-privada entra a Jet Blue, a MCR Development, o Port Authority de N.York e o Port Authority de N.Jersey. A obra deve começar em 2016 com previsão de entrega para 2018.

Veja fotos de TWA Flight Center do JFK vai reabrir como hotel

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments