Novo trailer de Zoolander 2 causa ira na comunidade trans

Novo trailer de Zoolander 2 causa ira na comunidade trans

Petições online propõem boicote ao filme

Luxo e poder na mira da zoeira de Ben Stiller, Owen Wilson, Will Farrell, Kristen Wiig e uma penca de convidados de peso que inclui Penelope Cruz, Benedict Cumberbatch e Justin Bieber.

Estreia no Brasil dia 3 de março de 2016 o esperado segundo tomo da sátira do mundo da moda, Zoolander, mas o filme já vem criando polêmica. Benedict Cumberbatch faz um personagem trans e uma piadinha levou a comunidade LGBT a protestar. Já existem várias petições online para boicotar o filme. Essas polêmicas geralmente tem efeito contrário, ou seja, ao invés de fazerem com que as pessoas evitem o filme, acabam por criar mais curiosidade, mas aqui vai o imbróglio:

Postagens relacionadas

Em um dos trailers de Zoolander 2 um personagem andrógino, personificado por Benedict Cumberbatch, é indagado por Derek e Hansel se ele é homem ou mulher e se tem um “cachorro quente ou um pãozinho” (em inglês: a hot dog or a bun). A comunidade trans não gostou da piada e acha também que a personagem é muito caricata. Eles questionam se não seria melhor escalar atores ou modelos realmente transsexuais, como Andreia Pejic. A ideia de colocar um ator heterossexual no papel de um personagem trans, segundo a comunidade LGBT, é a mesma coisa que usar atores com o rosto pintado de preto para representar uma minoria.

E você, o que acha dessa polêmica? Veja os trailers e opine:

[irp]


Novo trailer de Zoolander 2 causa ira na comunidade trans

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments