Carl Craig volta ao Rio para a festa Rara

Bitsmag
Carl Craig volta ao Rio para a festa Rara
Foto: Eduardo Llerena

DJ de Detroit, berço da música techno, toca na cidade dia 10 de junho

[wysija_form id=”2″]

Dia 10 de junho acontece no Rio mais uma edição da festa Rara que trouxe ao Rio alguns DJs renomados como Derrick May e Derrick Carter. Nesta edição, ao lado do maior nome do techno carioca, Mauricio Lopes, toca o convidado internacional Carl Craig que esteve no Brasil recentemente para se apresentar no Rock in Rio.

Ao lado de Jeff Mills, Green Velvet e Stacey Pullen,  Carl Craig faz parte da segunda fase do techno, no início dos anos 90. Dos DJs de Detroit ele é um dos mais requisitados, seja como DJ ou por sua label party itinerante Detroit Love.

Uma das apresentações mais memoráveis de Carl Craig no Brasil foi no antológico clube carioca Dama de Ferro.
Em 2007 o Bitsmag fez uma entrevista exclusiva com o DJ.

Festa Rara
Local a ser divulgado
Ingressos:
Early Bird = R$70
2nd round = R$80
Site oficial Rara
Para conseguir a senha entre na página da festa no Facebook

Conteúdo relacionado:

Biografia de Carl Craig por Eduardo Llerena:

“O cientista da Música Eletrônica Carl Craig, de Detroit, é um dos maiores produtores de todos os tempos.  Graças às suas músicas, que começaram a ser lançadas na virada dos anos ’90, a essência do Techno foi conservada e exposta ao mundo.

Carl Craig é responsável pela evolução e inovação da Música Eletrônica e um dos grandes “culpados” pela popularização do estilo de Detroit na Europa e, conseqüentemente, no mundo. Carl Craig também deu suporte à renovação do Jazz, que tem raízes cravadas na sua terra natal.  Depois de ter usado e abusado de improvisos jazzistas, Carl Craig criou, no começo dos anos 2000, a Detroit Experiment, ao lado de craques como o baterista Ron Ortis, que integrou o grupo de Aretha Franklin, e o saxofonista Bennie Maupin, ex-Miles Davis, entre outros…

Clássico e visionário, Carl Craig nasceu ouvindo improvisos de Jazz, Funk e Soul music, na terra da gravadora Motown.  Usando e abusando de experimentalismos, Carl Craig é também responsável por inovar Break Beat, Drum & Bass, Down Tempo, IDM, Future Jazz e Ambient/Abstract Music.  A única constância de sua carreira é que ele não enxerga, nem nunca enxergou barreiras entre estilos.  Pra ele, não existe limite onde houver boa música.

Entre os highlights de sua vasta bagagem de remixes, destacam-se trabalhos com o mestre do Jazz, Herbie Hancock e com a cantora Cabo-Verdiana, Cesária Évora, além de trabalhos para A Guy Called Gerald, Coldcut, Green Velvet, Depeche Mode e Inner City, pedras fundamentais da Música Eletrônica.  Sua música funciona como um condutor de boas idéias e melodias que fazem sentir, dançar e, especialmente, requebrar os quadris, como afirma o próprio DJ em sua página no My Space: “Free your mind and your ass will follow.”

Fotos da festa no Dama de Ferro – março de 2007 (clique nas imagens para ver em tamanho maior):