Colette inaugura em N.York

Bitsmag

colette-paris.jpg

Colette em N.York: Gigante do vestuário importa loja-conceito parisiense para os Estados Unidos

colette-paris.jpg

Gigante do vestuário Gap importa loja-conceito parisiense para os Estados Unidos 

A conhecidíssima Gap andava meio caidinha e agora resolveu de vez dar um gás na imagem. Recentemente a Gap apresentou colaborações com a Mulberry, a Pierre Hardy e coleções de camisetas produzidas em parceria com o Council of Fashion Designers of America.

A novidade desta vez é levar a Colette para N.York. O conceito vai ser de guerrilla-store, ou seja, é temporário. A Colette fica em Manhattan por um mês, de 6 de setembro a 5 de outubro, em espaço adjacente à maior loja Gap da cidade, a da rua 54. O nome oficial fica sendo Colette X Gap e repete o conceito da loja de Paris com uma combinação de produtos ultra escolhidos de várias marcas, peças que não se acha em N.York e que são renovadas toda semana. A loja também vai vender peças criadas especialmente para a Colette X Gap.

A loja de N.York vai vender produtos da Gap transformados por artistas convidados pela Colette, como uma capa de chuva pintada pelo artista parisiense André ou jaquetas jeans da Gap customizadas por Olympia Le Tan, além de várias outras colaborações. Esses produtos estarão à venda tanto na Colette X Gap quanto na Colette francesa que estará totalmente renovada.

A Colette de Paris vai fechar dia 7 de julho e reabre totalmente reformada no dia 25 de agosto, com projeto do arquiteto japonês Masamichi Katayama, do Wonderwall. Enquanto a Colette parisiense permanece fechada uma loja temporária ficará aberta no número 213 da rua Saint-Honoré.

Produtos exclusivos da Colette que estarão à venda na versão novaiorquina são as velas assinadas, perfumes exclusivos Colette, CDs e produtos assinados por artistas. Vai ter à venda também camisetas de edição limitada com trabalhos de artistas parisienses e novaiorquinos. Parcerias da Colette com grandes empresas, como o óculos da Oakley também estarão à venda em N.York.

Bitsmag