SXSW 2019


Bitsmag
AUSTIN, TX – Lupita Nyong’o e Jordan Peele na estreia de Us no SXSW 2019
(Foto: Ismael Quintanilla/Getty Images for SXSW)

Foi dada a largada à edição 2019 do festival South by Southwest, em Austin, capital do Texas. O evento reúne algumas das melhores lideranças no meio do entretenimento, da tecnologia e dos negócios.

No primeiro dia, sexta, 8 de março, o filme que marcou a estreia do Festival de Cinema foi Us, de Jordan Peele, com Lupita N’yongo e Elizabeth Moss no elenco.

De tarde as conferências mostraram algumas diretrizes sobre assuntos em pauta no mundo do conteúdo online. Jonah Peretti, fundador do Buzzfeed, conversou com o público e delineou práticas usadas no portal para engajar audiência e atrair publicidade.

Na palestra The next form of storytelling (a próxima maneira de contar histórias) os executivos Jeffrey Katzenberg, ex-todo poderoso da Walt Disney Company e Meg Whitman, executiva de Silicon Valley, falam de sua nova empreitada, a empresa Quibi que produz conteúdo somente para celulares. Em parceria com todos os grandes estúdios eles pretendem desenvolver o formato ideal para vídeos via celular.

Nos segundo dia, sábado, 9 de março, muita expectativa em torno dos convidados. A deputada Alexandria-Ocasio Cortez, um dos nomes mais importantes da nova esquerda mundial, participa de conferência no final da tarde.

O comediante e apresentador de talk show Trevor Noah também é um dos destaques da programação de sábado no SXSW.

As duas conferências serão exibidas ao vivo no Canal do SXSW no YouTube

Fundador do Buzzfeed em conferência do SXSW 2019
Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman na conferência The Next Form of Storytelling: The Future of Technology durante o SXSW 2019

Bitsmag