DFAbroad é o selo da DFA para disco internacional
Conheça os artistas do novo selo da gravadora novaiorquina DFA
E a gravadora novaiorquina DFA que lança, entre outros, o LCD Soundsystem, o The Juan Maclean e o Hercules & Love Affair, organizou um novo selo que se especializa em artistas do mundo todo que fazem principalmente disco, mas também de outros gêneros. O novo selo chama-se DFAbroad, de Death From Abroad, a DFA do mundo.
O selo foi criado para abrigar artistas de fora dos Estados Unidos. Jonathan Galkin e Justin Miller são os responsáveis pelo DFAbroad que foi criado também para oferecer uma estrutura mais enxuta para negociar com os artistas, todos novos e que, a partir do apoio do selo, podem conseguir mais trabalhos como DJs e produtores e também um contrato com uma gravadora maior.
Os lançamentos da DFAbroad são principalmente em vinyl de 12 polegadas e downloads do iTunes. Em CD o selo acaba de lançar uma coletânea disco do selo alemão Supersoul Recordings, chamada Nobody Knows Anything. As faixas da coletânea, que é dupla, reúne lançamentos em vinyl e downloads do selo alemão que foram lançados durante seus dois anos de existência. Tem vários tipos de electronica, entre Italo Disco, Electro, Chicago House, Detroit Techno e Krautrock.
O primeiro single lançado pelo DFAbroad foi K-Choppers, do projeto britânico disco Mock & Toof, que chegou à DFA enviando sua música pelo site da gravadora. Assim que o povo da DFA ouviu o som do Mock & Toof, pediram a eles para fazerem remixes de Juan MacLean e Hot Chip. Além desses artistas da DFA o Mock & Toof fez remixes para o Scissor Sisters e muitos outros.
Um outro lançamento bem dançante da DFAbroad é do Gucci Soundsystem, de Riton e Ben Fat Trucker, que já fez remixes para Tiefschwarz e Soulwax e lançou produções suas em selos como Output, DJ Gigolo, Get Physical e City Rockers. Na verdade este single já tinha sido lançado no Reino Unido, pelo selo Bugged Out!, em edição limitada. O remix lancado pela DFAbroad foi produzido pelo DJ e produtor francês Joakim.
E para mostrar para mostrar o experimentalismo do DFAbroad, o outro lançamento do selo é de psychedelica, do produtor japonês Altz. No mesmo 12 polegadas tem ainda uma faixa de Yoshimi from Boredoms e uma outra do The Idjut Boys, que fazem dub disco.
Na seqüência vem um single do projeto Frenchmen Bot’Ox, de Cosmo Vitelli e Juliaen Briffaz.