Kei Ninomiya é discípulo de Rei Kawakubo

Bitsmag

Grife Noir Kei Ninomiya desponta como sucessora na Comme des Garçons

Belíssimo desfile na Paris Fashion Week – coleção Outono 2022. Kei Ninomiya e sua grife Noir Kei Ninomiya adota o preto como base em 90% de suas criações, por isso o nome “noir”, preto em francês. Para esta coleção foram inseridas cores e efeitos de neon em rosa choque, verde limão e amarelo. Materiais fosforescentes e orgânicos foram empregados nas peças. 

Sob a tutela da grife conterrânea japonesa Comme das Garçons, de Rei Kawakubo, o designer tem se mostrado um dos melhores nomes da moda atual. 

Muita experimentação na criação e no estilo resultando numa moda urbana, fetichista e vanguardista. 

Estudante de literatura francesa na Aoyama University de Tóquio, Kei Ninomiya posteriormente estudou na Royal Academy of Fine Arts, na Antuérpia, na Bélgica, meca da vanguarda da moda nos últimos 30 anos. 

Fez um estágio como criador de estampas para Rei Kawakubo e acabou saindo da escola para trabalhar tempo integral na Maison. Foi Rei Kawakubo que sugeriu que ele mostrasse suas criações com seu próprio nome, e assim surgiu a Noir Kei Ninomiya. 

O designer se inspira e experimenta bastante com peças de vestuário e lingerie, estampas pouco convencionais, além de mesclas bem inusitadas. Usa bastante a técnica de corte a laser e sua pesquisa em têxteis e manufatura são sua marca registrada. 

As peças podem ser encontradas em sites como Net-A-Porter, Senso e Farfetch.

Confira o desfile na íntegra:

Bitsmag