Diesel mostra outono 2025 na Semana de Moda de Milão


Bitsmag

Diretor criativo da marca, Glenn Martens vai substituir John Galliano na Maison Margiela

A Diesel, sob a direção criativa de Glenn Martens, experimentou um ressurgimento notável, especialmente entre a Geração Z. Martens revitalizou a marca ao abraçar silhuetas oversized, lavagens vintage e colaborações provocativas (como preservativos com a marca Diesel). Seus desfiles inovadores, com cenários cobertos de grafite e styling não convencional, restabeleceram com sucesso a Diesel como uma marca relevante e ousada. Esse sucesso impulsionou Martens a se tornar uma figura importante na moda, garantindo-lhe o cargo de diretor criativo da Maison Margiela, enquanto continua seu trabalho na Diesel. Ele também lançará uma colaboração muito aguardada com a H&M.

Na Semana de Moda de Milão a Diesel percorre mais alguns degraus no movimento de se restabelecer como grife de jeans. O show, que teve a participação da modelo brasileira Luana Guimarães, mais uma vez mostrou a genialidade de Glenn Martens. Para o cenário foram encomendados grafites e arte de rua de artistas de várias partes do mundo. Os desenhos foram feitos em mais de sete mil metros de tecido e este foi utilizado na decoração do desfile.

Semana de Moda de Milão – Outono 2025

Os designs de Glenn Martens são definidos por contrastes, misturando desconstrução com engajamento comunitário. Sua coleção Diesel Outono/Inverno 2025 exibiu isso, apresentando tratamentos inovadores de jeans e peças semelhantes a papel machê. Ele incorporou uma boneca inflável gigante coberta de grafite, produto de um coletivo global de arte de rua, enfatizando o envolvimento da comunidade. Martens quebra as barreiras da indústria ao incluir estudantes de design e transmitir ao vivo o trabalho do ateliê, promovendo um senso de experiência compartilhada. Sua abordagem única, marcada por erosão e design coletivo, se estende ao seu trabalho na Y/Project e alimenta a antecipação por sua estreia na Maison Margiela.

Veja o desfile na íntegra:

Bitsmag