Advertisements

The Deported no YouTube

Bitsmag

Documentário sobre deportação de imigrantes tem narração de Rosário Dawson

A história de quatro famílias, cada uma com um integrante que é essencialmente americano mas não nasceu no país e está lidando com a deportação: este é o pano de fundo do documentário The Deported. Em face da data de deportação que se aproxima as famílias precisam decidir se vão se separar ou se devem iniciar uma nova fase num novo país, todos juntos. 

O filme tem a atriz Rosario Dawson como narradora e mostra também uma face do ICE (Immigration and Customs Enforcement), a temida instituição do governo americano que cuida das deportações. 

O documentário mostra quatro famílias em estados diferentes: Michigan, Connecticut, Texas e California. Eles tem cônjuges americanos ou filhos americanos. Suas vidas estão estabilizadas, alguns foram quando crianças, mas agora o governo americano diz que eles tem de abandonar o país. 

The Deported foi dirigido por Pat McGee e produzido por Critical Content em parceria com Green Couch Entertainment, T.Gordon Stanley e Rosario Dawson, atriz que tem raízes portoriquenhas. 

The Deported está em cartaz na plataforma YouTube Premium

Trailer do doc The Deported

Advertisements
Bitsmag