Discoteca básica Ziggy Stardust

Bitsmag

bowie_1972.jpg

Gravação pirata de clássico de David Bowie é relançada oficialmente

bowie_1972.jpg

Gravação pirata de clássico de David Bowie é relançada oficialmente

Qualquer roqueiro que se preze tem uma gravação pirata “perdida” entre seus fãs mais fervorosos. O piratão de David Bowie, o mais procurado por muitos anos, é uma gravação de um show ao vivo do artista em Santa Monica, na California, datada de 1972. Trata-se de sua primeira turnê nos Estados Unidos, 36 anos atrás, quando ele ainda personificava o personagem Ziggy Stardust que ele “matou” em uma de suas inúmeras transformações camaleônicas.

Em 1972 David Bowie iniciou sua primeira turnê americana, logo após emplacar o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos. Esse show de Santa Monica foi a primeira apresentação no rádio ao vivo de David Bowie e foi emitida pela rádio KMET de Los Angeles. Nos últimos 36 anos a posse desta gravação pirata era a prova maior de que o dono era um verdadeiro fãs hardcore de David Bowie.

São mais de setenta minutos de show com David e sua banda, os Spiders. O set list consiste nas faixas dos álbuns Hunky Dory e Ziggy Stardust e é diferente da trilha do filme Ziggy Stardust. Em 1981 o jornal inglês NME decretou: “Uma das melhores gravações piratas da história do rock”.

O CD acaba de ser lançado em edição limitada com caixa especial com fotos feitas no show, em 1972, mais resenha do jornal LA Times da época, poster e outros mimos. Vai ser lançado em vinyl também, e duplo. 
 

Bitsmag