Cosplay In Rio Show

Bitsmag

cosplay.jpg

Evento carioca vai escolher dupla que melhor caracteriza personagens de mangá 

cosplay.jpg

Evento carioca vai escolher dupla que melhor caracteriza personagens de mangá

Dia 20 de fevereiro, no Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ, amantes dos mangás, animes e games têm encontro marcado. O Cosplay In Rio Show terá performances de cosplayers, pré-selecionados entre os melhores do Brasil em seletivas que escolheram entre 400 participantes os melhores de 12 estados: Rio, S.Paulo, Minas, Espírito Santo, Paraná Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Amazonas, Goiás e o Distrito Federal.

O realizador do evento, Instituto Japão POP Br, quer difundir a cultura pop japonesa no Brasil. Segundo o presidente do Instituto: só o Estado do Rio movimenta cerca de 1 milhão e meio de reais por mês em venda de acessórios de cosplayl produçao e entradas de eventos realizados por fãs, além de vendas de DVDs, mangás, games e cards.

Um VJ da MTV será o mestre de cerimônias da festa, onde será escolhida uma dupla vencedora que melhor caracterizar e interpretar personagens. Esses vencedores vão receber um prêmio em dinheiro, de 3 mil reais. Entre os jurados estão a atriz Clara Tizzi (a Beatrice M. da novela Ti ti ti), a estilista Erika Ikezili e o empresário Fernando Molinari, um dos organizadores do evento Rio Moda Hype.
A festa inclui, ainda, a apresentação dos tambores japoneses (taikos) do grupo Anime Daikô, campeonato de games on line e test drive em lançamentos de jogos para diversas plataformas.

Algumas das vozes mais famosas da dublagem brasileira e do universo anime também estarão presentes, como Wendell Bezerra, que faz as fozes dos personagens Goku (Dragon Ball Z), Bob Esponja e Edward (Crespúsculo); Hermes Baroli, dublador de Seiya de Pégaso (Os Cavaleiros de Zodíaco); Charles Emanuel, voz dos populares Tenma de Pégaso (Os Cavaleiros do Zodíaco), Ben 10 e Rony Weasley (Harry Potter); Miriam Ficher, que interpetra Pandora (Os Cavaleiros do Zodíaco e The Lost Canvas) e Botan (Yu Yu Hakusho).

Quem não estiver competindo na seleção oficial não precisa deixar a fantasia em casa: quem estiver caracterizado na platéia também será julgado e concorrerá a prêmios.

Cosplay in Rio Show
Dia 20 de fevereiro, das 15h às 21h
Teatro Odylo Costa Filho – Rua São Francisco Xavier, nº 524, campus da UERJ
Ingresso: Meia: R$ 8 + carteirinha de estudante ou 1Kg de alimento não perecível / Inteira: R$ 16
Atenção: Os alimentos não perecíveis devem ser entregues à organização, no dia e local da realização do evento.

Pontos de venda autorizados:
Sempre Música (Catete): Rua Correia Dutra, 99 SL 216 – Tel: (21) 2265-6910
Sempre Música (Ipanema): Rua Visconde de Pirajá, 365 Loja 11 – Tel: (21) 2523-9405
Metrópolis II (Méier): Rua Dias da Cruz, 203 Loja 11 – Tel (21) 3273-1149
Livraria da Travessa (Barra Shopping): Avenida das Américas, 4.666 Nível Américas Loja 220 – (21) 2430-8100
Livraria da Travessa (Centro): Travessa do Ouvidor, 17 – Tel: 3231-8015
 

Bitsmag