Casa Cor 2008 no Rio


restaurante_casacor.jpg

Casa Cor do Rio foi montada em imóvel tombado neo-clássico em Laranjeiras

restaurante_casacor.jpg

Casa Cor do Rio vai até 5 de outubro em imóvel tombado neo-clássico em Laranjeiras

Vai até 5 de outubro a edição carioca do Casa Cor que este ano tem o moto: “a casa com a cara do dono”. É a décima oitava edição do evento que reúne alguns dos melhor arquitetos da cidade projetando espaços diferenciados.

Este ano o evento acontece no antigo Colégio Sacre-Coeur de Jesus, em Laranjeiras. O imóvel de 1910 tem estilo neo-clássico  e fica na Rua Pinheiro Machado. Tombado,  espaço teve projeto do arquiteto Ruy Rezende que usou a técnica de retrofit – uma reforma que mantém as características da fachada e moderniza o interior, adaptando-o às inovações tecnológicas. São 13 mil metros quadrados com 5 mil de área construída, cercado por 4,2 mil metros quadrados de área verde.

Durante o evento a incorporadora Rossi mantémum estande de vendas. O imóvel está sendo transformado no condomínio Rossi Parque das Laranjeirascom terá lofts e apartamentos de 2, 3 e 4 quartos com enorme área verde e de lazer. Muitas das unidades já foram vendidas durante o Casa Cor. 

A mostra exibe 16 estúdios e vários espaços internos e externos do imóvel como restaurantes, cafés, garagem, oficinas e lojas. Tem dica de decoração para qualquer gosto e necessidade e o que une todos os projetos é uma onipresente preocupação com a sustentabilidade.

Um dos pontos altos é o restaurante que tem menú a cargo do Aquim e vista fantástica para o Corcovado.

Confira a galeria de fotos (clique na imagem para abrir).

{gallery}casacor2008{/gallery}

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments