Novo clipe de Drake é inspirado em James Turrell

Bitsmag

drake-hotline-bling-video-billboard-650_qfi6tq1

Artista americano publica nota dizendo que não tem nada a ver com o trabalho

O rapper emo canadense Drake acaba de lançar mais uma daquelas músicas que ficam grudadas na cabeça como uma praga. A música lembra Frank Ocean e Kanye, numa levada bem R&B, bem legal. Já o clipe parece gravado dentro de instalações de James Turrell, artista americano de primeira grandeza que inclusive mandou uma instalação bem interessante para a Art Rio 2013.

Drake não nega que se inspirou em James Turrell e pelo que ele tem “tuitado” e postado no Instagram fica parecendo que o próprio artista participou da criação do videoclipe. Ano passado, após visitar a retrospectiva de James Turrell no museu LACMA de Los Angeles, Drake conversou com a revista Rolling Stone: “I f*ck with Turrell. He was a big influence on the visuals for my last tour.” (Eu “brinco” com Turrell. Ele foi uma grande influência para os visuais da minha última turnê).

O artista James Turrell, que parece ter muito bom humor, lançou uma nota em resposta às especulações de que o clipe teria sido criado por ele: “While I am truly flattered to learn that Drake f*cks with me, I nevertheless wish to make clear that neither I nor any of my woes was involved in any way in the making of the Hotline Bling video.” (Ao mesmo tempo que me declaro honrado por saber que Drake “f*de” comigo, gostaria de salientar, no entanto, que nem eu nem ninguém associado a mim está envolvido na realização do clipe Hotline Bling – na nota Turrell diz “woes”, a palavra quer dizer “desgostos” e está no boné de uma das meninas que participam do vídeo).

Como se Drake não estivesse no topo da cadeia alimentar da música e como essa polêmica de James Turrell não fosse render um monte de confusão na web, os passos de dança do rapper de Toronto também estão fazendo muito sucesso e já geraram um monte de memes (veja abaixo). Uma coisa é certa: tem muita gente que não tem o que fazer…


Novo clipe de Drake é inspirado em James Turrell