Mostra de Kaws Where The End Starts

Bitsmag

Mostra de Kaws Where The End Starts

Retrospectiva no Modern Art Museum de Fort Worth fica em cartaz até janeiro

[wysija_form id=”2″]Fica em cartaz até 22 de janeiro no Museu de Arte Moderna de Fort Worth, no Texas, a retrospectiva Where The End Starts do artista Kaws. O curador Andrea Karnes, do The Modern Art Museum of Fort Worth, organizou a mostra que depois segue para o Yuz Museum de Xangai, na China e fica em cartaz de 10 de março a 31 de julho de 2017.

A retrospectiva foi montada em parceria com o próprio artista e apresenta cerca de 100 trabalhos entre pinturas, esculturas, desenhos, toys e intervenções de arte de rua. A carreira de Kaws está profundamente esmiuçada na exposição revelando aspectos críticos de sua trajetória desde os anos 90.

Apropriações da cultura pop como personagens de animação (Smurfs, Simpsons, Bob Esponja e Snoopy) fazem parte de seu vocabulário registrado em pinturas, desenhos, esculturas e os venerados bonecos de toy art. Kaws é também conhecido por suas esculturas gigantes e várias delas estão em exposição no Texas.

Já se pode encomendar o catálogo da mostra que em 22 de novembro estará disponível no site Amazon.

Kaws aproveita para lançar seu novo toy, de plush, o BFF. Em edição de 3000 exemplares o toy está sendo vendido no Ebay por valores entre 1900 e 3 mil reais.

Where The End Starts
Modern Art Museum of Fort Worth
3200 Darnell St. – Fort Worth, TX 76107
Sábado, domingo e de terça a quinta das 10h às 17h. Sexta das 10h às 20h.
Até 22 de janeiro de 2017

Conteúdo relacionado:

Bitsmag