Hilary Duff está em Younger

Bitsmag

bitsmag-hilary-duff-sutton-foster-work-on-tv-land-pilot-younger2

Seriado de criador de Sex and the City discute o preconceito contra o envelhecimento

Darren Star, o gênio por trás do icônico Sex and the City, emplaca nova série na TV americana, mais uma vez retratando o universo feminino. Desta vez o tópico é envelhecimento e novamente a cidade que era mais um personagem em Sex and the City aparece como exemplo de urbanidade na vida contemporânea.

Em cartaz desde 31 de março no canal a cabo americano TV Land e também no portal de streaming Hulu, Younger trás como protagonista a atriz Sutton Foster. Pouco conhecida do grande público, mas super carismática, Foster já fez muito sucesso na Broadway e ganhou o prêmio Tony. Hilary Duff também está no elenco como a colega de trabalho de Liza, bem como a estrela indie Debi Mazar que faz a melhor amiga da protagonista.

O seriado é bem divertido com um texto super afiado, marca registrada de Darren Star. Outras características que são tão presentes em Sex and the City, a moda e o amor a N.York, também são elementos fortes em Younger.

Liza Miller é uma mulher de 40 anos recém divorciada, com uma filha jovem morando no exterior e precisa voltar ao mercado de trabalho. Na caça a um emprego tem de enfrentar a questão da idade pois, aos 40 anos, é difícil achar uma posição de entrada na carreira. Após um mal entendido resolve mentir a idade e finge ter 26 anos. A mentira acaba convencendo e ela consegue não só um emprego numa renomada editora de livros, como também uma interessante roda de amigos e um jovem de 26 anos que se interessa por ela.

Está armada a polêmica que envolve vários tabus como o relacionamento com homens mais novos e outras questões relativas à questão do envelhecimento feminino na atualidade, assunto que tem sido bem ventilado e que já gerou uma nova palavra em inglês, “ageism”, o preconceito contra a idade.

Hilary Duff, de volta à TV depois de 10 anos, está super bem em personagem interessante. Duff comparece também na trilha com o single Sparks.

Younger tem 12 episódios nessa primeira temporada e estreia no Brasil na segunda, 31 de agosto, às 22h30min no canal E! Nos Estados Unidos a segunda temporada estreia em janeiro de 2016.

Veja alguns teasers e o clipe do single Sparks.

https://www.youtube.com/watch?v=SucwNpgCD4M

Hilary Duff está em Younger