Séries do Facebook Watch americano podem ser acessadas no Brasil

Séries do Facebook Watch americano podem ser acessadas no Brasil

Humans of New York mostra entrevistas com novaiorquinos nas ruas da grande metrópole


O Facebook Watch ainda não chegou no Brasil mas para quem fala inglês já existem várias produções na rede social que podem ser acessadas através de suas páginas oficiais.

A série documental Humans of New York é uma dessas produções. Baseada no blog homônimo de Brandon Stanton, a série tem 13 episódios de meia-hora, com estreia de novos capítulos toda terça na página oficial. O seriado mostra entrevistas com centenas de novaiorquinos. São conversas íntimas, singelas e muitas vezes surpreendentes com pessoas recrutadas nas ruas da cidade. Para a realização da série foram entrevistadas mais de 1200 pessoas.

O blog foi iniciado em 2010 e, desde então, Brandon Stanton vem mostrado retratos e entrevistas de mais de 10 mil novaiorquinos. O blog foi transcrito em livro que consta na lista dos best-sellers do New York Times. Em sua página do Facebook, Humans Of New York tem cerca de 18 milhões de fãs. No Instagram o blog tem cerca de 7 milhões de seguidores.

Humans of New York é um dos programas produzidos pela nova plataforma Facebook Watch. Nos países onde já foi instalado, o Facebook Watch pode ser acessado através de uma aba específica.

Outros produtores de vídeos originais para o Facebook Watch são a Vox Media, The Dodo e Thrillist, entre outros.

No Brasil ainda não há previsão de estreia do Facebook Watch. Na Índia, maior mercado da rede social, o Facebook Watch chega no primeiro trimestre de 2018. O país tem o maior número de usuários do Facebook, no mundo, mais até do que os Estados Unidos. São cerca de 241 milhões de pessoas utilizando a plataforma na Índia, um dos líderes no mundo em consumo de vídeo em smartphone.

Além das produções originais, o Facebook Watch mira os criadores de conteúdo de outras plataformas como o YouTube. A rede social promete políticas de anúncio que geram monetização para os criadores, com a promessa de mostrar as produções para um número maior de usuários.

Todos os episódios de Humans of New York podem ser vistos na página oficial do Facebook Watch

Confira um dos teasers:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: