Minissérie The Looming Tower mostra o que levou ao 11 de setembro

Bitsmag

Minissérie The Looming Tower mostra o que levou ao 11 de setembro

Amazon Prime exibe no Brasil seriado excepcional com Jeff Daniels e Peter Sarsgaard

Está em cartaz na plataforma de streaming Amazon Prime uma ótima minissérie. Produzida pelo Hulu, nos Estados Unidos, The Looming Tower é protagonizada por Jeff Daniels, Peter Saarsgard e Tahar Rahim e é baseada no livro O Vulto das Torres (Cia das Letras). O autor do livro, vencedor do prêmio Pulitzer, Lawerence Wright, é um dos roteiristas da minissérie, ao lado de Dan Futterman e Alex Gibney, produtores.

É de estarrecer a história verídica sobre a rivalidade entre os chefes do FBI e da CIA no final dos anos 90 e como essa rivalidade levou à brecha de segurança que permitiu o 11 de setembro.

John O’Neil (Jeff Daniels) e Ali Soufan (Tahar Rahim), agentes do FBI, estiveram perto de impedir o maior ataque terrorista. O’Neil morreu no World Trade Center, no dia do ataque. Ele já não trabalhava mais no FBI e era chefe de segurança do complexo das Torres Gêmeas.

A intrincada teia de acontecimentos, principalmente a partir do ataque à embaixada americana em Nairobi, mostra a grande derrota do complicado sistema de defesa dos Estados Unidos.

Confira o trailer:

Bitsmag