ULTRA TIKI

Bitsmag

 

tikieflyer4.gif

A primeira festa TIKI do Rio de Janeiro é hoje!!!! Os 4 primeiros que chegarem ganham CD TIKI de Walter Wanderley

Acontece dia 4 de novembro a primeira festa TIKI do Rio de Janeiro. No bar GIG, em Ipanema, a festa de todas as quartas, a Black Magic, cede sua gloriosa noite para a primeira edição da ULTRA TIKI.

Esta Ultra Tiki comemora a exibição no Rio de Janeiro do documentário TIKIMENTARY, de Duda Leite, que será exibido no festival Curta Cinema. O documentário mostra a cultura TIKI nos Estados Unidos com imagens de vários bares e restaurantes TIKI, shows de Surf Music e Exótica, shows de burlesco e entrevistas com TIKIPHILES, aficcionados da cultura, colecionadores de mugs, freqüentadores dos TIKI bars e apreciadores dos TIKI drinks e do estilo retrô da cultura TIKI. TIKIMENTARY já foi exibido em vários festivais pelo mundo como a 33a Mostra de S.Paulo e os festivais de cultura TIKI Hukilau (Flórida) e TIKI Oasis (Califórnia).

Duda Leite se interessa por diversos aspectos da cultura pop e cresceu vendo A Feiticeira e Jeannie É Um Gênio. Aos 16 anos foi ver o filme B The Trip, de Roger Corman e sua percepção da vida mudou por completo. O diretor e produtor de audio-visuais Duda Leite tem em seu currículo anos de experiência na TV a cabo, em canais como VH1, HBO América Latina e Eurochannel. Duda ficou conhecido nos anos 90 com dois vídeos que reúnem a nata dos notívagos paulistanos da época. Serial Clubber Killer tem o DJ Marcos Morcerf como um assassino que vai matando todas as figuras chave da noite na época, como Nenê, Johnny Luxo, a door Kátia Miranda e a estilista Sonia Ushiyama. Já Selma e Denise é uma versão gay de Telma & Louise, com direito a clone de Brad Pitt e Marcelona como uma das heroínas.

Nas picapes da Ultra Tiki o DJ Dudu Candelot vai inundar o clube de Ipanema com muito lounge Exótica e pitadas de Surf Music. Alberto Neto, promoter da Black Magic, promete ferver muito com seus convidados e deve atacar também nas carrapetas.

A barwoman Sandra Mendes, do Flaming Lips, está criando suas versões pessoais de TIKI drinks como o Mai Tai, o drink de rum que é o mais popular na cultura TIKI. E quem chegar até 23 horas vai ganhar um drink de boas vindas.

A casa estará toda ambientada para uma experiência TIKI completa. E quem for a caráter, com uma produção de roupa bem bacana inspirada no TIKI, vai ganhar um super drink TIKI, feito na hora pela barman Sandra Mendes.

A festa Ultra Tiki é uma produção de Duda Leite e do portal de comunicação Bitsmag – http://bitsmag.com.br – responsável também pelo evento itinerante de toy art Batalha de Toys e pela Rede Bitsmag de blogs.

Sandra Mendes, venerada bartender do Rio que cria drinks espetaculares, capitaneia o GIG e também seu workshop de bartenders, o Flaming Lips.

O GIG, de Roberto Chalu e do chef Sebastien Boublil, foi inaugurado em junho deste ano e já é um ponto absolutamente imperdível na noite carioca. Com uma proposta diferente o bar abriga festas e encontros e abre também para almoço, com um ambiente moderno e aconchegante. O GIG tem sido apontado pelo jornal O Globo e pela revista Veja Rio como um dos melhores novos locais da noite do Rio, seja por sua ambientação, seja por sua cozinha e os drinks especiais.

O DJ Dudu Candelot iniciou carreira no lendário club underground Crepúsculo de Cubatão, em 1984, onde foi DJ residente por 2 anos. Desde então Dudu tem sido atuante na noite carioca, tendo participado de diversos projetos como o Carnaval Off (1995), as festas Mondo Muzak (1994) e RetroFuture (1996), e tocado como convidado em casas como Bunker, Fosfobox, Atlântico e Bardot, entre outras. De 1996 a 2006, Dudu foi DJ residente do evento Babilônia Feira Hype e atualmente é DJ residente, desde 1997, do Galeria Café, onde é responsável pela festa Mundana. Em 2009 Dudu foi o responsável pela animação das festas de lançamento das novelas Caminho Das Índias, Viver a Vida e Cama de Gato, da Rede Globo.

Especializado em house/electro, o repertório do DJ é eclético, com pesquisas na área da lounge music, da world music e da easy listening. Na Ultra Tiki o DJ Dudu Candelot, que é também um TIKIPHILE e coleciona memorbilia TIKI, vai fazer um som resultante de uma pesquisa nos campos da Exótica e do Surf Rock.

Alberto Neto é promoter e figura querida da noite carioca. Ao lado de RM2 ele comanda a festa Black Magic do GIG, às quartas, reunindo um grupo de convidados divertidos.

Veja o trailer de TIKIMENTARY:

{youtube}b0XyJu0Zo3E{/youtube}

ULTRA TIKI
Dia 4 de novembro às 21 horas
DJs Dudu Candelot e Alberto Neto
GIG
Rua Visconde de Pirajá, 437, Ipanema (sobreloja)
Preço: R$ 20 (com R$ 10 de bônus no bar ou restaurante)
Quem chegar até 23 horas ganha um TIKI drink Mai Tai
Concurso: quem vestir a melhor produção TIKI ganha um TIKI drink surpresa

 

Bitsmag