Kult Kolector é opção de arte contemporânea e diversão na Barra

Bitsmag
Kult Kolector @bitsmag fotos: Dudu Llerena
Kult Kolector @bitsmag fotos: Dudu Llerena

Novo ponto de encontro na região da Olegário oferece diversão, cultura e colecionáveis 

Na seara de restaurantes convencionais, churrascarias e baladas equivocadas a noite da Barra da Tijuca era uma de muita oferta e pouca criatividade. Isso agora é passado. Com a inauguração da Kult Kolector, híbrido de bar, galeria e loja de colecionáveis, a Barra agora é destino certo para tipos mais originais.

Tem de um tudo um pouco a Kult Kolector: discos de vinil, livros de arte e fotografia, obras de arte e design, isso no andar de baixo. No andar de cima funciona um bar super divertido com direito a palco e shows. O espaço foi idealizado pelo casal de arquitetos Natacha Weibel e Alexandre Ribeiro, imbuídos de espírito empreendedor e empenhados em criar um lugar onde reina a cultura e a originalidade.

O bar Lemonade, no segundo piso, serve comidinhas e drinks assinados pelos chefs Taina Tancredo e Marcos Neia que tem no currículo a estrela gastrônomica Alex Atala. Taina introduz no cardápio quitutes multiculturais como a moquequinha thai (com amendoim, farofinha de coco e arroz de jasmin), o mix croc, com harumaki, além de bolinho de feijoada com couve crocante e o hamburguer de porco com abacaxi em calda, inspirado nos sanduíches do Cervantes, um clássico no Rio de Janeiro.

A Kult Kolector inaugurou há duas semanas com uma exposição do artista Noé Klabin, Rastros e Restos e outra reunindo parte do acervo da galeria.

Não deixe de visitar, todo dia tem show no Lemonade lounge/bar: quartas, 21h – Kinoclub com Tavinho Paes;  quintas, 19h – Sunset del Mar (ostras & champagne), 22h – Cash Crash (Johnny Cash & folk blues);  sextas, 21h – Turba (de Stones, Kinks a punk); sábados  Beach Combers (power trio surf music).

Kult Kolector 
De terça a Domingo das 14h às 22h
Av Olegário Maciel 130 lj/E. 
(Acesso pela Júlio de Moura) Barra da Tijuca.
Reservas: 3624-0032.

Exposição de Noé Klabin (grátis)
Shows às 21h (22h nos fins de semana) – couvert artístico: R$ 30.

Bitsmag