Fãs de Carmem Miranda vão se deleitar na Pousada Sandi em Paraty

Bitsmag

Hotel tem coleção com objetos pessoais e raros da estrela

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

O Museu Carmem Miranda do Rio de Janeiro no momento está fechado. A coleção, que possui cerca de 3500 ítens, será realocada no Museu da Imagem e do Som a ser inaugurado na Avenida Atlântica, em Copacabana, em 2023.

Enquanto não se pode ver ao vivo esse belíssimo e valioso acervo da estrela que levou a brasilidade pela primeira vez aos sets de Hollywood, é possível apreciar objetos pessoais e raros de Carmem Miranda na Pousada Sandi, em Paraty.

A primeira pousada de luxo da Costa Verde está instalada num casarão de mais de 300 anos e fica bem no coração do Centro Histórico de Paraty. O hotel tem um acervo de acessórios usados por Carmem em shows, como anéis, colares e bolsas. Os artefatos ficam numa vitrine em estilo art déco ao lado de documentos como contratos assinados por ela, além de fotos.

Ao lado da coleção de ítens de Carmem Miranda o hotel tem também obras de artistas locais e artesãos, e também antiguidades, como uma coleção de máquinas fotográficas do século 19.

Uma escultura de onça pintada, animal icônico da fauna brasileira, foi arrematada pela curadoria da pousada em leilão onde parte da renda foi destinada à preservação do espécime por organizações como Onçafari, SOS Pantanal, AMPARA Animal e Panthera.

Bitsmag