NFT do samba tem bônus com Exu da Grande Rio

Bitsmag

Produto digital mais memorabilia fazem parte do colecionável

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Não há limites para o emprego do NFT no mundo das coleções. A escola de samba Grande Rio acaba de lançar um NFT para chamar de seu. O felizardo comprador do lendário token não fungível da escola campeã de 2022 é Fabrício Villa Flor de Carvalho. Por cerca de 5 mil reais (mil dólares ao câmbio de hoje), Fabrício comprou o NFT da Grande Rio, ganhou ainda uma peça do desfile do ano, uma bandeira original de carro alegórico e, de quebra, ainda se encontrou com Demerson D’Álvaro, ator que personificou Exu, orixá tema do enredo da Grande Rio em 2022.

A Grande Rio lançou uma coleção inédita de cards colecionáveis em parceria com a IDG, empresa que está lançando NFTs no campo dos esportes e do entretenimento. Os cards representam momentos únicos do desfile da vencedora do Carnaval de 2022 no Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Já estava olhando no mercado sobre ativos digitais e entendi que aquela sobre a comissão de frente da Grande Rio seria bastante impactante, tendo em vista tudo o que representou para o desfile, a forma como foi a apresentação do ator. E foi uma enorme coincidência, comentei com um amigo sobre ativos digitais e chegando em casa fui procurar algo nesse sentido, e na hora que joguei na busca NFT Grande Rio, apareceu justamente esse. Vi que era um item único e não pensei duas vezes, comprei. Eu sou nascido e criado em Duque de Caxias, nasci em 1974 e a Grande Rio é de 1988. Meu pai foi praticamente um dos fundadores da escola junto com a família Soares, então é uma ligação familiar. Quando pensei em NFTs de escola de samba, pensei logo de cara na Grande Rio e quando eu bati o olho e vi que tinha uma, sendo um artigo único e legendário, foi algo inexplicável.

A participação do ator que desfilou na Grande Rio personificando Exu foi uma surpresa para o colecionador. 

Para mim é uma honra ser eternizado num NFT, assim como foi uma honra desfilar pela Grande Rio representando Exu e conseguir esse campeonato inédito para a escola. Depois do desfile a escola me comunicou sobre essa ação de NFT, pesquisei um pouco mais sobre o tema. Posso dizer que ainda sou garoto nesse assunto, mas estou me informando cada vez mais.

Demerson D’Alvaro.

Bitsmag