Star+ vai lançar seriado sobre Balenciaga

Bitsmag

Série já está sendo filmada com Alberto San Juan no papel principal

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

As plataformas de streaming não estão economizando nos lançamentos! Vem aí mais um seriado que vai alegrar o povo da moda. O Star+ (Estúdios Disney) está produzindo um seriado sobre ninguém menos que o designer de moda espanhol Balenciaga. Alberto San Juan, ator espanhol vencedor do Goya como melhor ator por Bajo Las Estrellas (2008) e de melhor ator coadjuvante por Sentimental (2020) fará o papel de Balenciaga. 

No seriado, ainda sem título, veremos a história de Cristóbal Balenciaga, considerado um dos maiores criadores da moda. Através de seu talento natural, constância e visão para os negócios, ousadia e persistência, nasceu filho de uma costureira e de um pescador, tornou-se um dos estilistas mais importantes da moda mundial.

Antonio San Juan:

Participar deste projeto é um luxo: pelo personagem, pelos roteiros, pelos diretores e pela equipe em geral. Como sempre, é um desafio para todos, mas, neste caso, um desafio um pouco maior. É quase como filmar três filmes em quatro meses, em vários idiomas e abrangendo um período temporal de várias décadas. Resumindo: é uma alegria!

Os showrunners são os criadores de sucessos como  LoreakHandia e A Trincheira Infinita (vencedores de 13 prêmios Goya), Jose Mari Goegana, Jon Garaño e Aitor Arregi, também roteiristas ao lado de Lourdes Iglesias, e diretores da série.

A figurinista Bina Daigeler, indicada ao Oscar® pelo live-action da Walt Disney Studios MULAN, e o figurinista Pepo Ruiz Dorado comandam um departamento de 30 pessoas que recria os designs do mestre da cidade de Getaria.

O seriado é ambientado da época da Guerra Civil Espanhola até o início da década de 1970, e será filmado em mais de 90 locações na Espanha (País Basco, Navarra e Madrid) e França (Paris, Bordéus e Toulouse).

Bitsmag