Domhnall Gleeson é o paciente na minissérie do Star+
Estreia em dezembro a nova minissérie de Steve Carell, O Paciente. O eterno Michael de The Offiice faz aqui um papel dramático e se sai muito bem, como sempre.
Com dez episódios, o thriller psicológico acompanha a jornada nefasta de Alan Strauss (Carell), um psiquiatra renomado vivendo o luto pela morte de sua esposa. Entre seus pacientes está Sam Fortner (Domhnall Gleeson) que acaba sequestrando o terapeuta e o obriga a tratá-lo de sua compulsão por matar.
Acorrentado a uma cama, Alan sobrevive tentando desvendar a mente do assassino e ao mesmo tempo faz flashbacks de sua própria vida e a relação com sua família, principalmente o filho, Esra (Andrew Leeds) com quem tem um conflito. Esra optou por se aprofundar na religião e se tornou um judeu ortodoxo o que não era amplamente aceito por Alan.
A minissérie, que é co-produzida por Steve Carell, foi criada e escrita por Joel Fields e Joe Weisberg que também produzem, ao lado da FX Productions.
Domhnall Gleeson está muito bem no papel de Sam, o assassino, um homem aparentemente comum que trabalha como fiscal da vigilância sanitária. Fruto de um relacionamento com muitos conflitos e violência doméstica, Sam tem essa compulsão por matar e quer obrigar o terapeuta a curá-lo.
O Paciente estreia exclusivamente no Star+ em 21 de dezembro.