Mark Farina no D-Edge


Bitsmag

mark_farina.jpg

Mark Farina: lenda da house music toca esta sexta em São Paulo 

mark_farina.jpg

Lenda da house music toca esta sexta em São Paulo

Eu sou meio contra essas listas estilo “nick hornby” de top 10 isso ou top 10 aquilo. No entanto, em termos de house music, posso dizer que eu faria de tudo para poder ir ver um destes três DJs: Derrick Carter, Frankie Knuckles ou Mark Farina. E a oportunidade de ver um desses tops aqui no Brasil acontece esta sexta na festa Freak Chic do D-Edge, em São Paulo. Mark Farina é o convidado internacional e divide a cabine com Davis e Renato Ratier.

Mark Farina é representante da house de Chicago, berço do gênero, e toca aquilo que muita gente já chamou de “house fino”. Bem verdade que os sets novos dele estão bem menos “finos” e mais ecléticos, uma tendência geral em época de crossover total. Quarentão, o DJ começou a tocar no final dos anos 80 e logo fez amizade com Derrick Carter. Na época música eletrônica não era essa coisa segmentada que é hoje e havia uma conexão sua também com o emergente movimento do techno de Detroit. Farina logo começou a produzir com o parceiro Chris Mazuka e em 89 fizeram a faixa Mood que saiu pelo selo de Kevin Saunderson, o KMS Records. Mood é considerada a primeira faixa de “ambient house” e um clássico.

Mark Farina começou no house, passou pelo acid jazz e incorporou muito do jazz da costa oeste dos Estados Unidos. Em 1992 criou o clube/festa Mushroom Jazz, em São Francisco, onde vive até hoje. Mushroom Jazz também era o nome das mixtapes que ele fazia, desde o final dos anos 80 e que se tornaram compilações e mesmo CD-ROM. O clube durou três anos, mas a festa acontece esporadicamente até hoje.

No Skol Beats de 2003 Mark Farina tocou pela primeira vez no Brasil. Desde então esteve no país poucas vezes portanto esta sexta no D-Edge deve ser uma noite para comemorar.

D-Edge

Alameda Olga, 170 

Barra Funda – Zona Oeste – (11) 3667-8334

DJs

Davis

MARK FARINA (USA)

Renato Ratier



Preço:

R$ 80

R$ 50 com nome na lista (até as 20h freakchic@d-edge.com.br)

Bitsmag