Miles Davis, Mariko Mori e irmãos Campana na grade de exposições do Centro Cultural Banco do Brasil em 2011
Miles Davis, Mariko Mori e irmãos Campana na grade de exposições do CCBB em 2011
Um apanhado da vida do genial mestre do cool Miles Davis é uma das boas opções de exposições que serão montadas no Centro Cultural Banco do Brasil em 2011. Objetos, fotos, roupas, instrumentos e extratos de filmes e documentários compõem a retrospectiva da carreira de um dos maiores trompetistas do jazz mundial que também aparece delineado pelos comentários de amigos e admiradores como Jean-Michel Basquiat, Mati Klarwein e Annie Leibovitz.
Em sintonia com a vanguarda o CCBB apresenta em 2011 exposição inédita no país da artista plástica japonesa Mariko Mori, além de outro expoente da arte contemporânea mundial, o britânico Antony Gormley, premiado com o Turner Prize.
Já no início do ano os cariocas poderão conferir o trabalho de ilusão óptica e interatividade do artista gráfico holandês MC Escher.
Fomentando a arte e o design brasileiros o CCBB promove em 2011 uma retrospectiva dos 20 anos de carreira dos irmãos Campana. Humberto e Fernando Campana trazem ao Rio a exposição Antibodies, realizada no Vitra Design Museum da Alemanha.