23a Casa de Criadores


Bitsmag

DIVA.jpg

23a Casa de Criadores abre o calendário de moda de 2009 com coleções de inverno

DIVA.jpg

Evento abre o calendário de moda de 2009 com coleções de inverno

Esta semana, de em São Paulo acontece mais uma edição da Casa de Criadores. O evento, em sua 23a edição promovendo desfiles de grifes novas, apresenta as coleções de inverno 2009 e abre o calendário de moda brasileira do ano. André Phergom, João Pimenta, Ianire Soraluze, Tudicofusi, Rober Dognani, Gêmeas, Der Metropol, Diva, Marcelu Ferraz, P´tit, Gustavo Silvestre, ADD, Weider Silveiro, Walério Araújo e Prints I Like são as grifes que se apresentam esta temporada. As marcas Alguns Tormentos (por Eduardo Biz) e Ivã Ribeiro e Urussai (por Catarina Gushiken) vão apresentar instalações.

Os finalistas do Projeto Ponto Zero, uma iniciativa da ABIT e do Sinditêxtil, também mostrarão suas criações, escalados para a programação do dia 10. A exibição acontece em caráter de competição e um vencedor será escolhido e passará a integrar o casting de novos talentos participantes da Casa dos Criadores. Além disso esse vencedor vai ganhar um espaço na edição portuguesa do Mercado Mundo Mix, que será realizada em maio de 2009.

Ainda na seara dos novíssimos nomes o Projeto Lab, espaço de experimentação da Casa de Criadores, inlcuirá as novas marcas Mahogany, Jadson Raniere e Arnaldo Ventura, além da grife da dupla Juliana Altafim e Najla Dib, escolhidas no 1º Prêmio Novos Criadores de Vitória (ES).

A programação inclui ainda a realização do Red Bull Music Academy — já tradicional festival de novas bandas patrocinado pela Red Bull — com curadoria da produtora musical Lalai. Assim como na última edição, serão duas apresentações diárias, uma antes e outra depois dos desfiles. “Acompanhando o conceito da Casa, combinaremos novos nomes a outros mais conhecidos do público, em uma seleção que inclui Firefriend, Mauricio Fleury, 2 Coins and Bombshell, Gabi Almeida, G.I. Joey e Jardim das Horas. A novidade é a opção pelo indie rock e o trip-hop, ao contrário da última edição, focada em bandas de electro”, diz Lalai.

Veja abaixo croquis e prévias das grifes que se apresentam na 23a Casa de Criadores:

{gallery}estilobits/casa-criadores23/croquis{/gallery}

Bitsmag