Tendências de moda e comportamento
Beleza após a morte?
Não poderia ser mais mórbido… Na Inglaterra, uma campanha publicitária está dando o que falar. As principais revistas e jornais do país apareceram recentemente com propagandas de produtos de beleza da marca “Eternum”. Em embalagens estilo Channel e Lancôme os produtos, na verdade, têm utilização em embelezamento de cadáveres como produtos para preenchimento de feridas ou para embalsamar. Os posters da campanha estão sendo banidos dos outdoors da Inglaterra, pois a Advertising Standards Authority, entidade que regula a publicidade no país, recebeu diversas reclamações de pessoas que sentiram-se ofendidas pelos cartazes. Uma clicada no site da campanha, www.luxurytodiefor.com, mostra que na realidade, a campanha é uma super-inteligente jogada de promoção da segunda temporada da série A Sete Palmos, que estréia na Inglaterra em junho. A Sete Palmos, cuja primeira temporada foi apresentada no Brasil pelo canal HBO, é um premiado seriado que conta a história da família Fisher, cujo negócio é uma casa funerária. A segunda temporada já está sendo exibida no Estados Unidos e no Brasil ainda não se tem previsão. Espera-se que a HBO não faça o que fez com Sex and the City, que a emissora exibiu antes do hype mundial e, vacilando ao renovar contrato para posteriores temporadas, acabou perdendo os direitos para o canal Multishow.
Combo de sandália e meia da Melissa reúne fashionistas, no Rio
E no Rio, na Contemporâneo, teve lançamento da sandália Melissa Scarfun, modelo assinado por Alexandre Herchcovitch. O próprio disse presente, ao lado do parceiro de picapes Johnny Luxo, que preparou set 80’s especial para o happy hour. Fashionistas cariocas estiveram no evento, e muitos já sairam com o combo comemorativo do dia dos namorados, que consiste de sandália e a meia linda, também desenhada por Herchcovitch. A Melissa Scarfun será vendida em todo o Brasil (o lançamento em São Paulo foi no ateliê do estilista, na Rua Haddock Lobo), mas no momento o combo comemorativo pode ser encontrado na loja de Alexandre, em São Paulo e nas lojas Index e Contemporâneo, no Rio.
André Lima lança novo showroom, em São Paulo, e nós espiamos a nova coleção Verão 2004
André Lima lançou esta semana seu novo showroom em São Paulo. Em fervido happy hour o estilista recebeu fashionistas e clientes em seu novo espaço na Vila Olímpia, que tem decoração de Ricardo Varuzza. A coleção de inverno do estilista era a maior vedete do evento, ao lado da coleção de jóias da joalheira Nina Guido. Em pauta também, mas muito em segredo, a nova coleção do estilista, que será mostrada em breve no SP Fashion Week, com muitos babados e um verde onipresente, ácido ou pistache…
Celebridades X Moda: marketing agressivo?
A nova cara da L’Oreal? Sim, ele mesmo, o namorado de J.Lo, Ben Affleck. O lucrativo contrato reza que o raparigo deve receber 1,5 milhão de dólares para promover os produtos de beleza masculinos da empresa. Seguindo a linha de marketing dos grandes conglomerados de moda e beleza, outras celebridades do mundo do cinema e dos esportes foram escaladas para propagandas. Ainda para a L’Oreal o campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher fez propagandas de produtos da empresa. Já o tenista André Agassi assinou contrato com a Estee Lauder. Agassi vai ser o garoto-propaganda de um novo perfume da empresa, que será lançado no segundo semestre, enquanto as marcas de perfume Estee Lauder, Aramis e Designer Fragances, serão patrocinadoras da fundação filantrópica do tenista, a Andre Agassi Charitable Foundation, em prol de crianças pobres.
Celebridades X Moda: marketing agressivo?(II)
E a lista é cada vez maior das celebridades que acabam se tornando modelos oficiais de grandes marcas de moda e beleza. Até o nosso pagodeiro Alexandre Pires fará propagandas para Armani, na América Latina. Esse hype todo está preocupando a dupla Dolce e Stefano Gabanna, que já teve Madonna e a Spice Girl Victoria Beckham como modelos, entre outras celebridades. Eles pretendem ser mais seletivos no processo de escolher celebridades e pretendem gongar muitos pedidos. Eles devem vestir somente uma celebridade por país. E a cantora Dido, do Faithless, é uma escolha da dupla Dolce&Gabanna, que pretende fazer uma repaginação na artista, aos moldes do que foi feito com Kyle Minogue. Enquanto isso, aqui no Brasil, nossa Fernanda Tavares continua como a cara do perfume Dolce&Gabanna em 1200 spots publicitários, que estão sendo veiculados durante os meses de maio, junho e julho nos canais pagos Sony e AXN.
Dolce&Gabanna perseguidos pelos ativistas dos direitos dos animais
Quem dera os únicos problemas que a dupla Dolce e Stefano fossem a escolha de celebridades para vestir suas criações. Em Londres a marca Dolce&Gabanna teve de fechar suas duas lojas, por medo dos ativistas dos direitos dos animais. A organização London Animal Action lançou uma campanha contra a marca, no dia 1 de maio, na porta da loja da Old Bond Street. E consequentemente a loja da Sloane Street também foi fechada e o grupo pretende continuar protestando, toda semana, aos sábados, até que os estilistas decidam parar de usar peles em suas coleções.