A perna de um milhão de dólares


Bitsmag

million-dollar-leg.jpg

Neo-zelandês vende perna para tatuar publicidade

million-dollar-leg.jpg

Com esta o marketing de guerrilha atingiu um novo patamar… Nesta era de “faça qualquer coisa pelos seus 15 minutos de fama” o neo-zelandês James Stewart realmente acaba de bater o recorde marqueteiro. Ele pôs à venda espaços publicitários em sua perna. Stewart está vendendo cada um dos 2 mil centímetros quadrados de sua perna para tatuar publicidade. Cada centímetro vale 500 dólares neo-zelandeses, cerca de 380 dólares americanos.

Stewart calcula que sua perna tem espaço para 200 propagandas. Se o negócio andar ele vai colocar suas pernas no seguro, cada uma por 3 mil dólares neo-zelandeses. Os anunciantes interessados devem escolher um dos desenhos de seu website que, me parece, é exatamente o que ele está tentando vender, e não sua perna, como pode parecer. O tal website é uma comunidade de artistas plásticos que posta ali seus desenhos, pinturas e ilustrações.

A idéia não é nova, mas em perna humana é. James Stewart admite que a empreitada é inspirada no site Million Dollar Homepage que oferece 1 milhão de pixels por cada dólar de publicidade.

James Stewart pretende oferecer o espaço publicitário a anunciantes locais, mas gostaria também de ter publicidade do Google e do site de leilões eBay tatuados em sua perna. Ele disse ao site da Forbes que, se conseguir vender toda a publicidade, ele vai doar 50 mil dólares neo-zelandeses para caridade, ao estilo do mestre maior do marketing, o roqueiro Bono, do U2.

Bitsmag