Mandarin Oriental, Miami é a dica do Bitsmag para quem vai para a Art Basel


Mandarin Oriental, Miami - Brickell Key

Mandarin Oriental, Miami – Brickell Key

A super dica do Bitsmag para quem vai prestigiar a feira Art Basel Miami este ano é o hotel Mandarin Oriental, Miami. Localizado numa das novas regiões da cidade, a Brickell Key, o hotel fica próximo tanto do Miami Beach Convention Center, em South Beach, sede da feira de arte em 2014, quanto do distrito de artes Wynwood, a meca da arte de rua na cidade. E entre esses dois polos de arte se encontram vários centros de cultura, diversão e compras que fazem dessa região renovada de Miami uma parada certa para o turista brasileiro mais descolado.

Durante a Art Basel vários eventos satélite acontecem paralelamente à feira. Espalhadas pelos quatro cantos da cidade, considerada hoje a capital da América Latina, acontecem exposições, festas e vernissages. Seguindo essa tendência o Mandarin Oriental vai sediar este ano uma mostra de arte asiática, The Modern Utopia, com curadoria de Lexing Zhang da galeria Art Lexïng de Miami. Em exibição estarão várias telas de Lu Chengxiang que mostram tradições da cultura chinesa bem como influências da cultura ocidental. Símbolos de prosperidade, sorte, sabedoria e imortalidade fazem parte da temática das obras do pintor. Além de poder apreciar a mostra, quem se hospedar no Mandarin Oriental durante a Art Basel vai receber de brinde um livro de arte.

O espetacular Mandarin Oriental, Miami tem 326 apartamentos super espaçosos, dos quais nem dá vontade de sair, todos com vista para a baía. A piscina fica adjacente a uma praia e uma pista de corrida, bicicleta e caminhada às margens da baía. O spa é um capítulo à parte com massagistas que falam inclusive português.

As opções de restaurante são duas, o Azul com cozinha internacional e o moderníssimo La Mar de Gastón Acúrio, recém inaugurado. Perto do hotel, como já disse no início, estão as regiões de diversão e compras da Brickell e do Design District.

Mas como estamos falando mesmo é de arte, e nesse quesito uma imagem fala mais que mil palavras, veja abaixo galerias de imagens do hotel e da região de Wynwood com seu graffiti maravilhoso.

Saiba mais sobre o Mandarin Oriental, Miami no site oficial

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments