Friends With You cria instalação em Manhattan


Foto: Alyssa Ringler

Foto: Alyssa Ringler

Light Cave fica exposta na entrada do hotel Standard High Line

Mágica, sorte e amizade. Esse triunvirato é o motto do coletivo Friends With You. Indicados pela ONG APF (Art Production Fund), a mesma que faz a curadoria do muro que fica na esquina das ruas Bowery com Houston, em Manhattan, o coletivo acaba de lançar uma de suas mais ousadas empreitadas.

Bem na entrada do hotel The Standard-High Line fica exposta a instalação Light Cave. Com um formato que lembra uma caverna, a instalação inflável, quase transparente, é classificada pelos artistas como uma catedral do espírito. A experiência interativa se manifesta através de um sentimento metafísico com a intenção de juntar as pessoas.

Não é a primeira vez que se ergue nesse espaço uma instalação de arte. No ano passado a obra Squirt de Kenny Scharf ficou exposta ali or algumas semanas e em 2011 o toy gigante de Kaws, Companion, fez uma parada na entrada do Standard.

Light Cave é só mais uma das razões para visitar o The Standard High Line na região de Meat Packing District. Não é à toa que o Bitsmag resenhou o hotel no começo deste ano.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments