Lena Dunham lança curta de moda

Bitsmag

Lena Dunham for Rachel Antonoff

Diretora e estrela do seriado Girls da HBO dirige filme para nova coleção de Rachel Antonoff

lena-dunham

Diretora e estrela do seriado Girls da HBO dirige filme para nova coleção de Rachel Antonoff

Cada época tem seus signos, seus símbolos e seus melhores representantes. Lena Dunham, a atriz e escritora novaiorquina responsável pelo sucesso retumbante da HBO, a série Girls, é uma dessas figuras raras.

O sucesso meteórico de Lena Dunham aos 26 anos se deve a esse poder que ela tem de sintetizar num ótimo texto e com escolha perfeita de personagens, a maioria inspirados em seus próprios amigos, o panorama e a mentalidade da juventude de hoje em N.York e nas grandes cidades do mundo.

Há quem compare Girls com Sex and the City, por ser a história de um grupo de amigas que vive em N.York, mas as semelhanças param por aí, elas vivem na mesma cidade. Na minha opinião Lena Dunham bebe mais na fonte de diretores de cinema americanos como Wes Anderson e Sofia Coppola.

A mais recente temporada de Girls acabou de ser apresentada no Brasil mas ainda pode ser vista por assinantes na web, no site HBO Go, o serviço sob demanda do canal no país.

Em março Lena Dunham mostrou seu primeiro trabalho no mundo da moda. Best friends é o curta que Lena produziu e dirigiu para a amiga, cunhada e estilista Rachel Antonoff. Na narração o ótimo Adam Driver, o Adam Sackler de Girls. No filme, onde uma das atrizes/modelos é sua irmã, Lena escrutiniza o cotidiano de duas grandes amigas.

Confira:

Bitsmag