Wonderwood

Bitsmag

toy-ryden.jpg

Novo perfume Comme des Garcons tem comercial dos herméticos Quay Brothers

wonderwood.jpg

Novo perfume Comme des Garcons tem comercial dos herméticos Quay Brothers 

Mais uma de Rei Kawakubo. O novo perfume Commes des Garcons, Wonderwood, tem comercial mais que conceitual. Os convidados para criar o vídeo são os Quay Brothers, dupla de cineastas de animação que têm uma estética hiper particular, original e hermética. Os irmãos, que são gêmeos, são americanos mas vivem hea décadas em Londres e sua obra tem heranca dos metres da animação européia, como Jan Svankmajer.

O curta de três minutos é feito com técnica de animação stop-motion, a mesma utilizada pela Aardman Animations, de sucessos como Fuga das Galinhas ou Wallace and Gromit. No entanto o resultado é bem diferente já que os Quay Brothers não usam somente massinha em seus filmes, mas uma infinidade de materiais.  Às vezes os filmes têm cenas “live action”, ou seja, filmadas em tempo real.

Para Wonderwood, um perfume que leva fragâncias de vários tipos de madeira principalmente, os cineastas foram bucar inspiração nas árvores. Um pássaro alquimista e uma marionete imperam num reino de pedaços de madeira, com muita emoção, cenários de iluminação escura e figurinos esfarrapados e complexos. Não é necessário dizer que a parceria entre Rei Kawakubo e os Quay Brothers só aconteceu porque houve liberdade total de criação por parte dos cineastas.

Veja o curta dos Quay Brothers para Wonderwood:

{youtube}oxtjoH–GbA{/youtube}

Bitsmag