Lendas e Contos de Fadas na coleção de 90 anos da Fendi


Lendas e Contos de Fadas na coleção de 90 anos da Fendi

Karl Lagerfeld escolhe a Fontana di Trevi em Roma para desfile

Uma locação de sonho, roupas e casacos de sonho e uma data de homenagens: julho de 2016 marca os 50 anos de Karl Lagerfeld na Casa Fendi e 90 anos da marca.

A Fendi faz casacos de pele e por isso tem resistência por parte de muitas pessoas. A esta altura dos acontecimentos bem que poderiam ter descoberto materiais que imitem as peles. Talvez até fossem mais baratos e mais fáceis de confeccionar, mas é provavelmente o público alvo que demanda as peles verdadeiras…

Marcando ainda uma outra data comemorativa, a reabertura da Fontana Di Trevi, em Roma, após uma reforma de mais de 2,4 milhões de dólares, o desfile aconteceu no monumento em uma passarela suspensa sobre a água. Sendo assim todas as modelos tiveram seu momento de Anita Eckberg em La Dolce Vita, o filme de Federico Fellini.

A marca apresentou 46 looks diferentes, com vestidos e casacos de princesa. Os casacos tem peso quase nulo e alguns vestidos foram confeccionados em couro de carneiro trabalhado de tal forma que foi usado como uma renda.

Vestidos de crochê, peles de mink e lince e bordados espetaculares. São trabalhos que só se vê em desfiles de alta costura, tudo feito à mão, artesanato mesmo.

A inspiração de Karl Lagerfeld para esta coleção teve como ponto de partida um livro de contos de fadas ilustrado. East of the Sun and West of the Moon tem imagens da artista dinamarquesa Kay Nielsen. Algumas das ilustrações inspiraram peças inteiras.

Conteúdo relacionado:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments