Iris é o retrato de um ícone da moda aos 93 anos

Bitsmag

bitsmag-iris-apfel

Documentário foi dirigido por Albert Maysles de Grey Gardens e Gimme Shelter

Estreia em breve nos Estados Unidos o documentário Iris, sobre o ícone fashion Iris Apfel. Dirigido por Albert Maysles, morto em março, aos 88 anos, o documentário faz um retrato de Iris nos moldes do cinema verité. Mais que um filme de moda, Iris fala de criatividade e de como um espírito livre como o dela continua a criar.

Maysles e seu irmão fizeram documentários que entraram para a história do cinema, como Grey Gardens e Gimme Shelter.

Iris Apfel, que inspirou uma mostra de acessórios no museu Metropolitan de N.York em 2005, é a garota propaganda da coleção de verão 2015 da grife Kate Spade, ao lado da top Karlie Kloss, em tendência na propaganda de moda que leva à condição de ícones fashion mulheres de idade avançada como Charlotte Rampling para a grife de maquiagem Nars, Jessica Lange para os cosméticos Marc Jacobs e Joni Mitchell para Yves Saint Laurent.

Apfel e seu marido Carl ficaram conhecidos nos anos 50 quando fundaram a empresa de tecidos Old World Weavers, contratada muitas vezes para renovações da decoração da Casa Branca. O documentário mostra várias cenas onde os Apfel se encontram com celebridades como o fotógrafo Bruce Weber e o rapper Kanye West.

Iris é o retrato de um ícone da moda

Bitsmag