Bill Cunningham pode virar nome de rua em N.York


Bill Cunningham pode virar nome de rua em N.York

Fotógrafo de street style morreu recentemente

Bill Cunningham, o verdadeiro inventor da documentação de street style, a moda de rua, faleceu no domingo, 25 de junho, em N.York, a cidade que serviu de maior tela para sua arte de definir estilos.

Cunningham era uma figura icônica de N.York e do mundo da moda, uma verdadeira lenda e por isso mesmo seus admiradores estão se organizando para que ele não seja esquecido. Há uma petição no site change.org pedindo que a esquina da rua 57 com a Quinta Avenida seja renomeada como “Bill Cunningham Corner”, ou seja, “esquina Bill Cunningham”. Quem criou a petição foi ninguém menos que Jack Nicholson que foi casado com a modelo e atriz Angelica Huston e frequentou muito os salões da moda.

Diariamente, e até bem pouco tempo antes de falecer, Bill Cunningham ia até a esquina da Quinta com 57 para fotografar o que ele achasse de melhor em termos de estilo. É nessa região da Quinta avenida que estão algumas das lojas mais importantes de N.York como Tiffany, Bergdorf Goodman e Yves Saint Laurent, entre outras. O resultado era postado em sua coluna no jornal e portal The New York Times.

Fica a cargo do comitê Landmarks Preservations a decisão de nomear essa esquina. A petição já estava quase atingindo sua meta de 5 mil assinaturas no momento da publicação desta matéria. Assim que completar a meta a petição será enviada ao prefeito de N.York, Bill De Biasio, ao comitê e a comunidade local para análise.

Conteúdo relacionado:


 

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments