Moda: Estréias da Semana.

Bitsmag

O casamento da Moda com o Cinema anda mesmo de vento em popa. Famoso estilistas e até acessórios viram protagonistas em filmes estrelados por celebridades em alta na cena do cinema mundial.Nessa quarta-feira foi lançado na íntegra o primeiro capítulo do thriller “The Lady Noire Affair”: nova campanha da Dior para uma bolsa da grife: o modelo Lady Dior. O curtametragem de 6 minutos é estrelado pela ganhadora do Oscar no papel de Edith Piaf, a francesa Marion Coutillard e já está disponível no site http://www.ladydior.com/thefilm

cena do curta Lady Noire Affaire

 

Outra francesa, a atriz Audrey Tautou, que contracena com Tom Hanks em O Código Da Vinci, figura a campanha do lendário perfume Chanel Nº 5, no curta Train de Nuit, com direção de Jean-Pierre Jeunet, o mesmo que a dirigiu em seu primeiro grande papel no filme O Fabuloso Destino De Ámelie Poulain. É Audrey também a protagonista do longa Coco Before Chanel, previsto para estar nos cinemas brasileiros em outubro. A atriz vive a própria estilista Grabrielle “Coco” Chanel antes da fama, na primeira metade de sua vida, da infância a sua juventude como cantora de cabaré e seu envolvimento com o reprodutor de cavalos Étienne Balsan e o inglês Arthur "Boy" Capel, jogador de pólo, ambos relacionamentos determinantes para que a carreira de Gabrielle seguisse para a moda.

 

 poster do filme 
A vida de outro grande estilista já havia chegado ao cinema em 2008: Valentino: Ultimo Imperador  foi  produzido e dirigido pelo correspondente especial da revista Vanity Fair: Matt Tyrnauer. O filme documenta o ato de encerramento da carreira do estilista italiano, sua extraordinária trajetória e explora  grandes temas que afetam os negócios da moda no cenário contemporâneo. Protagonizado também por Giancarlo Giammetti, sócio e parceiro de Valentino por mais de 50 anos, O ultimo Imperador  ainda conta com participações de ilustres nomes do mundo da moda como Giorgio Armani, Tom Ford, Karl Lagerfeld e Donatella Versace.
  
Os fashionistas cinéfilos ainda podem encontrar mais de grifes mundialmente famosas nos filmes de Pedro Almodóvar: suas personagens em De Salto Alto e Tudo Sobre Minha Mãe  tem em seus figurinos broches, bolsas, vestidos e o icônico tailleur de tweed da Chanel. E não foi diferente com a estréia de seu novo longa essa semana durante o Festival de Cannes: Los Abrazos Rotos a personagem de Penélope Cruz veste peças de diversas coleções da grife francesa.

 

Penelope Cruz 
 
______________________________________
_____

Bitsmag