Monteiro Lobato ao som de Cansei de Ser Sexy

Bitsmag

css_lobato.jpg

Ficção científica de Monteiro Lobato é transformada em LivroClip com trilha do CSS

css_lobato.jpg

Ficção científica de Monteiro Lobato é transformada em LivroClip com trilha do CSS

por: divulgação

Site lança LivroClip Monteiro Lobato, o escritor que previu o futuro e revela que a candidatura de Barack Obama já era antevista na obra científica do criador do Sítio do Picapau Amarelo.
 

Monteiro Lobato de um jeito que poucos conhecem. Espírito irrequieto, visionário e ousado são características que ressaltam na sua personalidade. Essas e outras curiosidades são mostradas, pela primeira vez, no mundo, por meio do documentário Monteiro Lobato, o escritor que previu o futuro. O LivroClip, de cinco minutos, traz informações peculiares sobre a vida do escritor e sobre a obra de ficção científica O presidente Negro.
 
Nesse livro, o autor antecipa a globalização, as facilidades promovidas pela internet, o crescimento econômico da China e, o mais surpreendente, a candidatura de um presidente negro à presidência dos EUA.  A animação conta com a canção Beautiful Song, da banda Cansei de Ser Sexy, como trilha sonora. A associação do grupo a Monteiro Lobato não é em vão. A banda tem uma proposta de vanguarda e apresenta composições em inglês, que repercutem tanto no cenário nacional como internacional.

Veja aqui o LivroClip Monteiro Lobato, o escritor que previu o futuro:


 
Esse é o quarto documentário da série “Animadas Letras Paulistas”, que já lançou os filmes de Álvares de Azevedo, ao som da cantora Pitty; Oswald de Andrade, com trilha da Nação Zumbi; e Mário de Andrade, com a banda Cachorro Grande.  Outros quatros LivroClips serão lançados até o final de 2008.
 
AGENDA
DIA DE ESTRÉIA                          ESCRITOR
10 de outubro                            Raduan Nassar
27 de outubro                            Haroldo de Campos
10 de novembro                         Hilda Hilst
25 de novembro                         Menotti del Picchia
 
 
Sobre o Animadas Letras Paulistas

O Animadas Letras Paulistas é resultado do prêmio oferecido pela Secretaria de Cultura Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, no módulo difusão da literatura. O projeto prevê a realização de oito LivroClips, para a divulgação da obra de oito autores paulistas (Álvares de Azevedo, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Menotti Del Picchia, Haroldo de Campos, Hilda Hilst e Raduan Nassar). Todos os LivroClips estarão disponíveis para download gratuito no site www.livroclip.com.br   e no YouTube. Ainda, como contrapartida à Secretaria de Cultura, os LivroClips serão convertidos para o formato DVD, para serem distribuídos às escolas públicas de São Paulo.
 
Sobre o LivroClip
 
O LivroClip é uma solução gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na Internet e na sala de aula. Entre as parcerias, destaca-se a realizada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, para divulgação dos livros da editora da instituição.

Recentemente, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Mundial de Recursos Multimídia, que está em desenvolvimento com cinco universidades brasileiras