DJs

Bitsmag

maulopes.jpg

Livro com entrevistas de DJs cariocas discute a profissão

maulopes.jpg
Livro com entrevistas de DJs cariocas discute a profissão

Acaba de ser lançado o livro DJs, da coleção Coletivos de Arte da Editora Circuito. O novo selo literário pretende mapear a cena cultural do país.

Em DJs, de Frederico Coelho e Joca Vidal, profissionais das picapes e das pistas mais respeitáveis do Rio de Janeiro, destilam suas ideias sobre música, tecnologia e os meandros da profissão de DJ, que tem se popularizado cada vez mais nos últimos trinta anos. Nepal, Mauricio Lopes, Marcelinho da Lua, Nado Leal e David Tabalipa, profissionais respeitados na noite carioca, são entrevistados pela dupla de autores e o resultado, conversas e confissões, estão relatados no livro.

Frederico Coelho é DJ e um dos fundadores da festa Phunk. Joca Vidal é também DJ e produtor das festas Black Friday e Little Black is Fuck, entre outras. Amigos dos entrevistados, eles trabalham na noite carioca desde os anos 90 e testemunharam a ascenção do profissional das picapes à condição de estrela. Nesse caminho muita história se passou como os lendários clubes Crepúsculo de Cubatão e Dr.Smith, festas como a Zoeira e DJs como Felipe Venâncio e Corello.

Bitsmag