Polícia britânica pode invadir embaixada do Equador


Embaixada do Equador em Londres

Veja ao vivo o que está acontecendo na porta da embaixada onde está escondido o hacker Julian Assange

ecuador-embassy-1

Saiba o que está acontecendo na porta da embaixada onde está o hacker Julian Assange que acaba de ter concedido asilo político

O presidente do Equador concedeu asilo político ao hacker Julian Assange que está refugiado na embaixada desse país em Londres. No entanto a polícia britânica ainda pode prender o fundador do WikiLeaks para extraditá-lo para a Suécia onde ele é acusado de abuso sexual. Na porta da embaixada estão diversos manifestantes pró-Assange e o clima é de tensão.

Ontem em entrevista coletiva o chanceler equatoriano Ricardo Patiño disse que o Reino Unido ameaçou autoridades equatorianas dizendo que a polícia britânica pode entrar a qualquer momento na embaixada em Londres para prender Julian Assange que está refugiado ali desde 19 de junho esperando receber asilo político. A chancelaria foi comunicada de uma carta do governo britânico entregue a autoridades do Equador em Quito citando uma lei de 1987 que permitiria a revogação do espaço onde se localiza a embaixada, permitindo assim a entrada da polícia.

Uma ação de invasão da polícia britânica à embaixada equatoriana em Londres seria uma violação da Convenção de Viena.

Veja aqui vídeo de manifestantes captado em celular mostrando como está a área da porta da embaixada do Equador em Londres:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments