Sonoridades chega à quarta edição

bitsmag_AliceCaymmi_DaryanDornelles

Festival com curadoria de Nelson Motta está em cartaz no Rio este mês

O festival de novos talentos musicais Sonoridades chega à sua quarta edição mais uma vez com curadoria de Nelson Motta. Desde a primeira edição, em 2011, o Sonoridades já apresentou mais de 50 artistas em 26 apresentações, ampliando a cena musical através de encontros de músicos da nova safra brasileira e artistas consagrados.

O festival acontece todas as sextas e sábados de novembro no Oi Futuro Ipanema, sempre a partir das 21 horas.

Confira texto de Nelson Motta sobre os artistas e shows escolhidos para a quarta edição do Sonoridades:

BAIANASYSTEM: Depois de terem se apresentado em festivais e salas prestigiadas pelo mundo afora, como o Lincoln Center e o Fuji Rock, e arrebentado em suas primeiras saídas no Carnaval de Salvador, o Baianasystem se prepara para gravar seu primeiro álbum com o produtor Daniel Ganjaman. No Sonoridades, eles recebem a rapper curitibana Karol Conka, que também tem levado seus versos pelo mundo, tendo inclusive sido resenhada no Liberation. E para completar esta estreia arrasadora da nova edição do Sonoridades, o genial Márcio Victor, músico talentosíssimo, fundador da banda Psirico e autor do mega hit Lepo-Lepo.

PEDRO BABY: Depois de se consagrar como um dos mais talentosos guitarristas de sua geração, com suas contribuições a discos e shows de Gal Costa, Marisa Monte, Bebel Gilberto, Ivete Sangalo, entre outros, Pedro Baby revelou-se, também, um grande produtor e diretor musical ao trazer sua mãe, Baby do Brasil, de volta aos palcos seculares com espetacular sucesso entre crentes e ateus. No Sonoridades, ele apresentará algumas canções de seu primeiro trabalho solo e receberá seu pai, o ‘guitar-hero’ Pepeu Gomes, o baixista Dadi, e o baterista e tio Jorginho, em uma histórica reunião do power trio original dos Novos Baianos revivendo clássicos da banda e de Pepeu.

JUANA MOLINA: Filha de um famoso cantor de tango e de uma atriz, a argentina Juana Molina é uma artista completa. Foi atriz de muito sucesso em toda a América Latina antes de se dedicar à carreira de cantora e compositora. Hoje, com uma prestigiada trajetória na música, a artista viaja o mundo mostrando seus múltiplos talentos, com um som que mistura o simples e o sofisticado, em melodias elegantes com sonoridades eletrônicas rascantes. No Festival Sonoridades ela recebe o violoncelista Jaques Morelembaum, consagrado diretor musical e produtor de alto prestígio na MPB, que está lançando seu primeiro disco solo e levará as sonoridades clássicas do cello ao encontro dos mantras eletrônicos de Juana.

ALICE CAYMMI: Com 24 anos, Alice Caymmi surge arrebatadora, como uma das melhores revelações da música brasileira, integrando a sólida tradição musical de sua família às novas linguagens de sua geração com talento e personalidade, ousadia e originalidade. No Sonoridades ela recebe Hélio Flanders, da excelente banda mato-grossense Vanguart, e o lendário hitmaker Michael Sullivan, parceiro de Alice em uma das faixas de seu sensacional segundo disco.

PROGRAMAÇÃO

DIA 7 – Baianasystem + Karol Conka + Márcio Victor

DIA 8 – Baianasystem + Karol Conka

DIA 14 – Pedro Baby + Pepeu Gomes + Dadi + Jorginho

DIA 15 – Pedro Baby + Pepeu Gomes + Dadi + Jorginho

DIA 21 – Juana Molina + Jaques Morelenbaum

DIA 22 – Juana Molina + Jaques Morelenbaum

DIA 28 – Alice Caymmi + Helio Flanders

DIA 29 – Alice Caymmi + Michael Sullivan

Sonoridades 
Oi Futuro Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema. Rio de Janeiro
Tel: 3201-3010
Sextas e sábados às 21 horas
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

*Os ingressos dos shows estarão disponíveis na bilheteria do Oi Futuro Ipanema a partir das 15h da terça-feira de cada semana, assim como no site do Ingresso Rápido.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments